#JOGAJUNTO

Mais basquete / NBB Caixa

Para ganhar moral

11-11-2014 | 09:51
Por Liga Nacional de Basquete

Ao lado de sua torcida, Mogi deslancha no 2º quarto e abre caminhada no Grupo F da Liga Sul-Americana com tranquila vitória sobre o Comunikt (ECU)

Anfitrião do Grupo F, Mogi das Cruzes/Helbor abriu sua caminhada na segunda fase da Liga Sul-Americana 2014 com uma tranquila vitória. Ao lado de sua torcida, no Ginásio Professor Hugo Ramos, a equipe do Estado de São Paulo não deu chances ao Comunikt, do Equador, e conquistou a vitória no duelo realizado na noite desta terça-feira, pelo placar de 95 a 67.

Depois de um primeiro quarto parelho, o time brasileiro deslanchou na parcial seguinte e foi aumentando gradativamente a diferença no placar. Os destaques individuais ficaram por conta do ala norte-americano Shamell, autor de 20 pontos, do armador Elinho, responsável por 12 pontos e quatro assistências, e do pivô Paulão, que também marcou 12 pontos e ainda apanhou seis rebotes.

Vindo do banco de reservas, o pivô Gerson foi outro a ter boa contribuição e deixou a quadra com 14 pontos. Pelo lado do time equatoriano, os principais pontuadores foram os norte-americanos Chaz Crawford e Scott Rodgers, que marcaram 16 e 15 pontos, respectivamente.

+ Clique aqui e confira todas as estatísticas do duelo entre Mogi e Comunikt

Depois de vencer em sua estreia, Mogi terá um confronto importante na briga por uma vaga no Final Four. Nesta quarta-feira, às 20 horas (de Brasília), os mogianos enfrentarão o UniCEUB/BRB/Brasília, derrotado na rodada de abertura pelo Paschaolotto/Bauru. Por sua vez, o Comunikt duelará com os bauruenses, às 17h45 (de Brasília). Ambos os duelos serão transmitidos ao vivo pelo canal SporTV 3.

Pivô Paulão foi um dos responsáveis pela tranquila vitória do Mogi na 1ª rodada do Grupo F (Gaspar Nóbrega/FIBA Américas)

Pivô Paulão foi um dos responsáveis pela tranquila vitória do Mogi na 1ª rodada do Grupo F (Gaspar Nóbrega/FIBA Américas)

O jogo

O jogo começo bastante equilibrado, com as duas equipes mostrando muita intensidade em quadra. Com boas jogadas no garrafão, os equatorianos chegaram a abrir quatro pontos de frente (10 a 6), mas Mogi não demorou a reagir. Depois de dois lances livres convertidos por Tyrone, os brasileiros passaram à frente (14 a 12). Na sequência, com cestas dos suplentes Gerson e Filipin, a vantagem mogiana subiu para seis pontos (18 a 12). No último lance do primeiro quarto, o norte-americano Rodgers acertou a primeira bola de três pontos do Comunikt e cortou a diferença para três pontos: 18 a 15.

Ainda explorando o jogo interno e sem dar espaços ao rivais do outro lado da quadra, os visitantes conseguiram empatar o jogo em 23 a 23 depois de quase quatro minutos jogados no segundo quarto. Foi então que Shamell tratou de fazer com que os donos da casa deslanchassem. Com incríveis dez pontos consecutivos, o norte-americano chamou a responsabilidade e Mogi abriu nove de frente (33 a 24).

O que estava bom para os brasileiros ficou ainda melhor depois de Elinho acertar duas bolas seguidas da linha de três pontos. Então, depois do ótimo final de quarto de seu armador e de seu principal pontuador, além de um excelente trabalho defensivo, o time do técnico Paco García foi para os vestiários com 16 pontos de vantagem: 44 a 28.

Na volta do intervalo, Mogi se apresentou muito bem e conseguiu manter o domínio da partida com tranquilidade. Com destaque para as boas jogadas entre a dupla Alemão e Paulão no garrafão, a equipe do Alto do Tietê seguiu com uma boa produção ofensiva e conseguiu não só administrar a boa vantagem no placar como também aumentá-la. Então, depois de vencer o terceiro período por 32 a 18, os brasileiros chegaram para os dez minutos finais do duelo com largos 30 pontos de frente: 76 a 46.

Com a vitória praticamente sacramentada aproveitou para descansar seus principais jogadores durante toda a última parcial. Mesmo com um quinteto formado apenas por reservas, o esquadrão mogiano seguiu sem dar chances aos rivais e confirmou a vitória na primeira rodada do Grupo F da Liga Sul-Americana com muita tranquilidade.

Shamell e Daniel Alemão foram dois dos personagens da tranquila vitória mogiana (Gaspar Nóbrega/Inovafoto)

Shamell e Daniel Alemão foram dois dos personagens da tranquila vitória mogiana (Gaspar Nóbrega/Inovafoto)

Confira a tabela completa do Grupo F da Liga Sul-Americana 2014: 

Ginásio Professor Hugo Ramos (Mogi das Cruzes – Brasil) 
11/11 (terça-feira)
Paschoalotto/Bauru 95 x 87 UniCEUB/BRB/Brasília
Mogi das Cruzes/Helbor 95 x 67 Comunikt (ECU)

12/11 (quarta-feira)
17h45 – Comunikt (ECU) x Paschoalotto/Bauru (ao vivo no SporTV 3)
20h – UniCEUB/BRB/Brasília x Mogi das Cruzes/Helbor (ao vivo no SporTV 3)

13/11 (quinta-feira)
17h45 – UniCEUB/BRB/Brasília x Comunikt (ECU) (ao vivo no SporTV)
20h – Mogi das Cruzes/Helbor x Paschoalotto/Bauru (ao vivo no SporTV)