#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Páreo duro

21-05-2012 | 03:56
Por Liga Nacional de Basquete

Empatados em 1 a 1, Pinheiros e Brasília fazem o terceiro confronto da série buscando a vantagem na briga por uma vaga na decisão do NBB

Renato, do Brasília e Giovannoni, do Brasília

(João Pires/LNB)

Depois de empatar a série em 1 a 1 no último domingo (20), jogando em casa, o Pinheiros/SKY novamente recebe o Uniceub/BRB/Brasília, no Ginásio Henrique Villaboim, para o terceiro jogo da série semifinal do NBB. A partida será realizada nesta terça-feira (22), às 21h, e tem transmissão ao vivo no SporTV.

O NBB é um campeonato organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB) em parceria com a Rede Globo e patrocínio Eletrobras, Caixa, Penalty e Netshoes.

Mostrando poder de reação, o Pinheiros conseguiu empatar a série contra o Brasília após perder o primeiro confronto, fora de casa. Superiores aos rivais no segundo confronto, os paulistas buscam repetir a boa performance para fazer valer o mando de quadra e virar o placar da série.

“Se repetirmos o que deu certo no segundo jogo, temos boas chances de conseguir outro bom resultado. Por isso temos que pensar jogo a jogo. Conseguimos nossa primeira vitória e agora vamos atrás da segunda”, disse o ala/pivô Olivinha, do Pinheiros.

Pelo lado do Brasília, a derrota na última partida não abalou os ânimos da equipe, que pensa apenas na vitória para poder ter a chance de fechar a série em casa, no jogo 4. Para os candangos, a chave para conseguir um bom resultado está na defesa, uma das principais características da equipe.

“Não precisamos mudar muito, só a nossa postura defensiva. Conquistamos muitos títulos em Brasília nos últimos anos assim, com defesa forte. Precisamos ter essa postura”, afirmou o ala/armador Alex.

Semifinais – (2º) Pinheiros 1 x 1 Brasília (3º)

18/05

Uniceub/BRB/Brasília 90 x 77 Pinheiros/SKY

20/05

Pinheiros/SKY 81 x 65 Uniceub/BRB/Brasília

22/05 (Terça-feira)

21h – Pinheiros/SKY x Uniceub/BRB/Brasília

25/05 (Sexta-feira)

18h45 – Uniceub/BRB/Brasília x Pinheiros/SKY

27/05 (Domingo)*

14h – Pinheiros/SKY x Uniceub/BRB/Brasília

*Se necessário