#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Partiu, Final!!!

10-11-2016 | 12:20
Por Liga Nacional de Basquete

Com atuação dominante do início ao fim, Mogi atropela anfitrião Hebraica Maccabi, crava liderança do Grupo F e garante vaga na decisão da Liga Sul-Americana

O Mogi das Cruzes/Helbor está na finalíssima da Liga Sul-Americana. Na noite desta quarta-feira (09/11), em Maldonado, no Uruguai, o time brasileiro dominou o anfitrião Hebraica Maccabi do início ao fim, venceu com tranquilidade por 82 a 69 e carimbou seu passaporte rumo à decisão do torneio continental.

100% Mogi: Com a vitória arrasadora sobre os uruguaios, a equipe mogiana fechou o Grupo F com três vitórias em três jogos e agora enfrentará na Final o Weber Bahia Basket (ARG), classificado do Grupo E. A decisão será disputada em uma melhor de cinco jogos, entre os dias 23 de novembro e 07 de dezembro.

Datas definidas: Os dois primeiros jogos acontecerão em Mogi das Cruzes, nos dias 23 e 24 de novembro. O terceiro jogo será na Argentina, no dia 30/11. Se necessária, a quarta partida acontecerá no dia seguinte (01/12), também em solo argentino.

Terá o mando: Invicto também na primeira fase, com três vitórias no Grupo A, o Mogi teve a melhor campanha e terá a vantagem de decidir o playoff final no Ginásio Hugo Ramos, em um possível quinto jogo, agendado para o dia 07 de dezembro.

+ Clique aqui e confira as estatísticas completas da partida entre Mogi e Hebraica Maccabi

Fala aí: “Jogamos bem nas outras duas partidas, mas nesta fomos ainda melhor. Nós soubemos controlar o jogo e não demos chances a eles”, disse Shamell, que já projetou a decisão.

“Agora teremos 0 Bahia Blanca pela frente. Se trata que tem um treinador muito bom com jogadores jovens e fortes. Já nós somos um time mais experiente. Vai ser uma grande série”, completou o camisa 24.

Não é novidade: Esta não é a primeira vez em que o Mogi atinge a final da Liga Sul-Americana. Em 2014, a equipe do Alto do Tietê venceu o Boca Juniors em uma das semifinais – naquele ano o torneio foi disputado em outro formato –, mas acabou derrotado pelo Gocil/Bauru Basket na decisão.

Do início ao fim: Apesar de se tratar de uma decisão, já que ambos os times venceram as duas primeiras partidas na chave, o Mogi não deu chances ao Hebraica Maccabi. Com ótima atuação, o time brasileiro conseguiu abrir 11 pontos de frente logo no primeiro quarto (26 a 15) e depois disso só aumentou sua vantagem, que diversas vezes chegou na casa dos 20 pontos.

Fala aí: “A equipe cumpriu à risca tudo o que combinamos e isso foi a grande chave do nosso sucesso. Estou muito feliz em levar Mogi das Cruzes a mais uma final e em poder ajudar um grupo que é tão unido e deseja muito trazer tantas alegrias para a cidade”, comemorou o técnico Guerrinha, que foi campeão com Bauru e também chega à segunda vez à final da Sul-Americana.

Fizeram a festa: Três jogadores comandaram o largo triunfo brasileiro. Com 21 e 20 pontos, Larry Taylor e Shamell comandaram o ataque mogiano durante todo o jogo e foram os cestinhas da equipe. Por sua vez, o pivô Caio Torres cravou um duplo-duplo de 13 pontos e 15 rebotes.