#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Partiu, Gávea

11-06-2018 | 11:48
Por Liga Nacional de Basquete

Cestinha do campeão Paulistano, Deryk Ramos acerta com o Flamengo e seguirá sob o comando de Gustavo De Conti

O primeiro reforço do Flamengo para a temporada 2018/2019 é Deryk Ramos. Na manhã desta segunda-feira (11/06), o clube da Gávea anunciou a contratação do ex-jogador do Paulistano/Corpore e o contrato é válido por dois anos.

Aos 23 anos, Deryk é um dos grandes nomes da nova geração do basquete nacional. Na última temporada, o ala/armador foi peça chave do título do Paulistano e fechou a competição como cestinha da equipe, com média de 12,4 pontos por jogo.

+ Deryk Ramos concorre ao prêmio de Melhor Sexto Homem da temporada; veja candidatos

“É uma honra me juntar à Nação Rubro-Negra. Estou muito feliz com essa oportunidade, e sei o tamanho da responsabilidade que é vestir essa camisa, o Manto Sagrado. Desafios como esse me movem, e não vejo a hora de pisar em quadra pelo Mengão”, disse Deryk.

Com o acerto com o Flamengo, Deryk seguirá sob o comando do técnico Gustavo De Conti. O ex-treinador do Paulistano também acertou um contrato de dois anos com a equipe carioca e a parceria entre os dois continuará até 2020.

“O Deryk é uma jóia do basquete brasileiro. Fora de quadra ele é um cara nota um milhão, muito inteligente, que pensa muito na carreira dele, pensa muito em ter sucesso com seus times. Ele é um cara que treina demais. Era um dos que mais treinavam, se não o que mais treinava, lá no Paulistano”, elogiou De Conti.

Parceria entre Deryk e Gustavo De Conti seguirá no Flamengo; ambos assinaram contratos de dois anos com o time carioca (João Pires/LNB)

Revelado por Limeira – equipe na qual disputou cinco edições do NBB CAIXA entre 2010 e 2015 –, Deryk ainda ficou dois anos em Brasília antes de chegar ao Paulistano na última temporada. Agora, o garoto irá para sua nona participação seguida no maior campeonato de basquete do país, pela quarta equipe diferente.

Nas três últimas temporadas, Deryk se firmou como um dos maiores pontuadores do NBB CAIXA e, em 114 jogos disputados, somou uma média de 12,8 pontos seguidos por jogo. Além disso, o jogador foi o líder de bolas de 3 convertidas pela segunda vez nas últimas três temporadas, agora com um total de 108 (2,6 por jogo).

“O Deryk é um menino que tem idade e corpo de menino, mas com cabeça já de um jogador veterano. Respeita e ouve muito jogadores mais experientes que ele, então acho que foi uma excelente aquisição para o Flamengo. Além disso tudo ele é um jogador muito versátil. Pode jogar na posição um, pode jogar na dois, infiltra bem, tem um arremesso muito bom de 3 pontos, pega o jogo nos momentos decisivos. Se trata de um cara muito especial que o Flamengo acertou em cheio de ter contratado. Eu acho que ele também acertou em cheio de ter vindo para o Flamengo”, concluiu o comandante rubro-negro.

Agora, o Flamengo tem quatro jogadores confirmados em seu plantel para a próxima temporada. Além de Deryk, o ala Marquinhos teve seu contrato renovado e Anderson Varejão e João Vitor cumprirão o segundo ano de contrato com a equipe.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, INFRAERO, Avianca, Nike, Penalty e Wewi e os apoios do Açúcar Guarani e do Ministério do Esporte.