#JOGAJUNTO

Mais basquete

Partiu LDA!

24-01-2019 | 05:41
Por Liga Nacional de Basquete

Atual campeão da sul-americana, Franca estreia pelo Grupo B da Liga das Américas 2019, nesta sexta-feira, diante do Soles de Mexicali (MEX)

A Liga das Américas 2019 já começou e está a todo vapor. Após a classificação do Paulistano/Corpore pelo Grupo A da competição, o Sesi Franca Basquete entrará em quadra para, quem sabe, se tornar o segundo brasileiro classificado na “Libertadores do Basquete”.

Atual campeão da Liga Sul-Americana, a equipe da Capital do Basquete faz parte do Grupo B, com sede na Cidade do México (MEX). Além da equipe brasileira, o grupo também contará com o Capitanes e o Soles de Mexicali, ambos do México, e o Real Estelí, da Nicarágua.

As partidas serão realizadas nos dias 25,26 e 27 deste mês e o primeiro duelo da equipe francana será diante do Soles de Mexicali, no Ginásio Juan de la Barrera, às 22h40 (de Brasília).

O Ginásio Juan de la Barrera será o palco dos confrontos do Grupo B da LDA 2019 (Victor Santacruz/Divulgação)

Helinho Garcia, técnico da equipe francana, acredita que o crescimento da equipe nas últimas atuações será essencial para o êxito fora do país.

“Precisamos continuar com o crescimento que estamos tendo, na questão ofensiva e defensiva. Temos bons números no ataque, até pelo desprendimento que a equipe joga, e isso é um motivo a mais para nos empenharmos com a mesma intensidade na defesa. Sempre que tivermos a bola na mão, seja por rebote ou recuperada, passamos a ganhar confiança, nosso percentual de acertos aumenta e as vitórias chegam de maneira natural”, disse o treinador.

Líder do NBB CAIXA, o Franca terá sua segunda experiência internacional nesta temporada. Isso por que a equipe da capital do basquete já conquistou Liga Sul-Americana 2018, diante do Instituto de Córdoba, da Argentina.

Franca foi o campeão da Liga Sul-Americana 2018 (FIBA/Divulgação)

Agora o desafio será mais complicado, principalmente pelo difícil acesso a informações sobre os times adversários, que são de ligas distantes.

“Tivemos que correr atrás de informações das duas equipes do México e a da Nicarágua, por que o intercâmbio de informações não é como a de ligas próximas, como a da Argentina, “Uruguai, Venezuela ou Paraguai. Já estamos monitorando, com vídeos das equipes, para que, assim, eu posso passar as informações para os meus atletas. Mesmo com tudo isso, devemos ter o nosso conceito de jogo bem definido”, afirmou o treinador.

Programação da Liga das Américas (Grupo B)

25/01 (sexta-feira)

22h40 – Sesi Franca Basquete x Soles de Mexicali (MEX)

01h00 – Capitanes (MEX) x Real Estelí(NIC)

26/01 (sábado)

21h40 –  Real Estelí (NIC) x  Sesi Franca Basquete

00h00 – Soles de Mexicali (MEX) x Capitanes (MEX)

27/01 (domingo)

21h10 – Soles de Mexicali (MEX) x Real Estelí (NIC)

23h30 – Capitanes (MEX) x Sesi Franca Basquete