#JOGAJUNTO

Mais basquete

Partiu LDA!

13-01-2016 | 04:24
Por Liga Nacional de Basquete

Mogi vai à República Dominicana e inicia trajetória inédita na Liga das Américas nesta sexta-feira, contra o Malvin (URU), com transmissão ao vivo dos canais SporTV

Quarto colocado no NBB, o Mogi das Cruzes/Helbor virou a chave e mudou de foco. Nesta sexta-feira (14/01), a equipe do Alto Tietê iniciará a trajetória em sua primeira Liga das Américas na história, em Santiago de Los Caballeros, na República Dominicana, sede do Grupo A, diante do Malvín (URU), às 19h15 (de Brasília), com transmissão ao vivo para todo o país dos canais SporTV.

“É a primeira vez que o Mogi vai disputar e alguns jogadores também. A gente vai levar a cidade inteira para outro canto do mundo. O que a gente quer é deixar o Mogi conhecido e nós estamos prontos para isso. O Malvín é muito bom, mas o foco é jogar bem e começar com o pé direito, com paciência no ataque e defesa forte”, disse o norte-americano Shamell.

Barquisimeto, Venezuela - 18 de noviembre de 2015- Partido entre Guaros de Lara (Venezuela) vs Mogi Das Cruzes (Brasil) de la Liga Sudamericana 2015. (photo: José Jiménez Tirado/FIBA Americas)

2º brasileiro mais bem colocado na última Sul-Americana, Mogi disputará a Liga das Américas pela 1ª vez na história (José Jiménez Tirado/FIBA Americas)

Depois de desafiar os uruguaios, os mogianos terão pela frente o dono da casa, Metros de Santiago (DOM), no sábado (16/01), às 21h15 (de Brasília). Para finalizar sua participação na primeira fase, no domingo (17/01), às 18h45, contra o Leones de Quilpué (CHI). Ambas as partidas também serão transmitidas ao vivo pelo SporTV. Nesta etapa os dois melhores classificados avançam para à próxima fase.

“A Liga das Américas é um torneio abaixo do Mundial, onde você vai encontrar muitos jogadores e técnicos bons. Não tem moleza. Conseguir uma vaga para disputar não é fácil e, como a gente conseguiu, tem que aproveitar. Eu não sei quantas vezes mais eu vou conseguir chegar à Liga das Américas. Para alguns será a primeira, para outros a última, então temos que aproveitar”, completou Shamell, campeão e MVP da edição 2013 da Liga das Américas pelo Pinheiros.

Na edição 2014 da Liga Sul-Americana, na qual sagrou-se vice-campeão, o Mogi enfrentou o Malvin justamente no Grupo A da fase de classificação. Em pleno Ginásio Hugo Ramos, sede da chave, o time brasileiro foi derrotado pelos uruguaios, pelo placar de 85 a 68. Agora, os mogianos terão mais uma oportunidade diante do clube de Montevidéu.

“A gente sabe que o jogo de estreia é muito importante. Já jogamos contra o Malvín e sabemos da qualidade deles. Precisamos fazer um bom trabalho para começarmos bem na competição. Também estamos colhendo informações sobre o time da casa, o Metros, mas por enquanto estamos focados no Malvín”, comentou o técnico mogiano Danilo Padovani.

Shamell Mogi

Campeão e MVP da Liga das Américas 2013 pelo Pinheiros, Shamell será peça fundamental para o Mogi no torneio (José Jimenez Tirado/FIBA Americas)

Depois do Mogi, o próximo brasileiro a entrar em quadra na Liga das Américas será o Paschoalotto/Bauru, atual campeão do torneio. Os bauruenses irão para Santiago Del Estero (ARG) enfrentar o anfitrião Quimsa (ARG), o Marinos de Anzoatégui (VEN) e o Toros do Norte (NCA), entre os dias 22 e 24 de janeiro. Além de Bauru e Mogi, Brasília e Flamengo completam a lista de representantes do NBB na competição.

Confira a programação das partidas do Grupo A da Liga das Américas 2015:

Sede: Santiago de Los Caballeros – República Dominicana

– 15/01 (Sexta-feira)
19h15 – Malvín (URU) x Mogi das Cruzes/Helbor
21h30 – Metros de Santiago (DOM) x Leones de Quilpué (CHI)

– 16/01 (Sábado)
18h45 – Leones de Quilpué (CHI) x Malvín (URU)
21h15 – Mogi das Cruzes/Helbor x Metros de Santiago (DOM)

– 17/01 (Domingo)
18h45 – Leones de Quilpué (CHI) x Mogi das Cruzes/Helbor
21h15 – Metros de Santiago (DOM) x Malvín (URU)