#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Passando o bastão

19-11-2015 | 08:56
Por Liga Nacional de Basquete

Escolhido pelo próprio Marcelo Tamião, Dedé Barbosa é anunciado como o novo treinador do Rio Claro Basquete

Dedé Barbosa substitui Marcelo Tamião, que ficará como supervisor da equipe (Ricardo Prado/Divulgação)

Dedé Barbosa substitui Marcelo Tamião, que ficará como supervisor da equipe de Rio Claro (Antonio Romero/Divulgação)

A diretoria do Rio Claro Basquete anunciou na tarde desta quinta-feira a contratação de Dedé Barbosa para assumir o comando técnico da equipe até o final do NBB 2015/2016. O treinador, que atuou pela primeira vez na competição nacional na temporada passada, defendendo a equipe da Winner/Limeira, chega para tentar buscar a recuperação do time paulista, que se encontra hoje na última colocação do NBB, com apenas uma vitória em cinco jogos.

A contratação de Dedé Barbosa foi uma sugestão do próprio Marcelo Tamião, até então treinador da equipe, que voltará a exercer o cargo de Diretor Técnico após a chegada do novo comandante.

“Minha maior preocupação é sempre a evolução do Rio Claro Basquete. Em conjunto com o Reginaldo Breda [supervisor do Rio Claro Basquete], concluímos que a melhor solução para o momento seria a chegada de um novo treinador e o Dedé é o nome ideal para conduzir a evolução da equipe junto com todos nós”, esclareceu Tamião.

Na última temporada, a sua primeira como treinador, Dedé Barbosa foi eleito o melhor treinador do NBB, ao conduzir Limeira a sua melhor campanha na história da competição. Sob o comando de Dedé, a equipe limeirense teve o segundo melhor aproveitamento da fase de classificação do NBB 2014/2015 (25 vitórias em 30 jogos, 83,3% de aproveitamento).

Tamião se reuniu com seu sucessor na manhã desta quinta-feira, em Limeira, para acertar a contratação. Dedé estava sem equipe desde que a equipe de Limeira anunciou que não disputaria a temporada 2015/2016 do NBB. Dedé Barbosa foi eleito o Técnico do Ano na última temporada e carregou os limeirenses ao terceiro lugar no campeonato.

O primeiro desafio de Dedé Barbosa no comando do Rio Claro Basquete será fora de casa contra o Mogi das Cruzes/Helbor, no dia 27 de novembro.