#JOGAJUNTO

Rio 2016

Passeio argentino!

10-08-2016 | 12:50
Por Liga Nacional de Basquete

Em atuação fantástica de todo time, Argentina bate Croácia, mantém invencibilidade e toma de volta a liderança do Grupo B, nos Jogos Olímpicos do Rio

Com mais uma grande atuação, a Argentina provou que veio ao Rio de Janeiro para brigar pelo pódio. Nesta terça-feira (09/08), os “Hermanos” chegaram a abrir 19 pontos de vantagem, seguraram a reação croata e venceram, por 90 a 82. Com o triunfo, os argentinos mantiveram a invencibilidade e voltaram à liderança do Grupo B dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

Luis Scola, da Argentina

Com 23 pontos e nove rebotes, o experiente Luis Scola liderou a Argentina a mais uma vitória nos Jogos Olímpicos do Rio (Divulgação/FIBA)

Em plena forma: Com mais uma grandíssima atuação, o experiente Luis Scola foi um dos principais destaques da vitória argentina. Cestinha da partida, com 23 pontos, o ala/pivô argentino comandou sua seleção dentro de quadra, pegou nove rebotes e ainda distribuiu dois tocos.

Pequeno comandante: Mesmo com um aproveitamento ruim nos arremessos, o pequeno Facundo Campazzo, de apenas 1,79m de altura, ditou o ritmo argentino dentro de quadra. Nos 29 minutos de atuação, o armador soube dosar o ataque de sua seleção, contribuindo com dez pontos, quatro rebotes e oito assistências.

No mesmo ritmo: Acompanhando Scola e Campazzo, outros quatro nomes foram fundamentais no triunfo argentino. O experiente Ginobili, com 13 pontos; Laprovittola, que saiu do banco para anotar 13 tentos e distribuir quatro assistências; Nocioni, outro que atingiu os dois dígitos de pontuação, com 11 tentos, além  de cinco rebotes; e Garino, que teve, em grande parte do jogo, a incumbência de marcar Bojan Bogdanovic, da Croácia, e foi muito bem.

Duelo dos invictos: Com as vitórias hoje, Argentina e Lituânia se mantém como único invictos no Grupo B das Olimpíadas 2016. Nesta quinta-feira (11/08), as duas seleções duelam no Rio de Janeiro, às 22h30 (de Brasília).

+Clique e confira as estatísticas completas da partida

Sr. Fundamento: Um dos jogadores mais versáteis do basquetebol internacional, Dario Saric deu mais uma prova de sua raça e talento, nesta terça. O novo ala/pivô do Philadelphia 76ers liderou a Croácia nos três fundamentos principais do basquete, com 19 pontos, dez rebotes e sete assistências.

Super Mario: Vindo do banco de reservas, o jovem Mario Hezonja também teve uma atuação fantástica. Com 16 pontos, o ala/armador foi um dos principais responsáveis pela reação croata no último quarto.

Sempre ele: Mesmo muito bem marcado em todo jogo, Bojan Bogdanovic mais uma vez foi um dos cestinhas da Croácia, com 18 pontos. O ala, que manteve sua seleção viva na partida até os momentos finais, ainda contribuiu com mais sete rebotes e duas assistências.

Páreo duro: Ambos com uma vitória e uma derrota, croatas e brasileiros se enfrentam na próxima quinta-feira (11/08), às 14h15 (de Brasília), em disputa direta pelas primeiras posições do Grupo B.

Dario Saric, da Croácia

Líder da Croácia em pontos, rebotes e assistências na partida, Dario Saric foi o principal destaque da seleção europeia (Divulgação/FIBA)