#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Passo importante

24-07-2014 | 03:37
Por Liga Nacional de Basquete

Liga Sorocabana vence selecionado universitário dos Estados Unidos em amistoso preparatório; Americana vence o duelo entre as mulheres

A Liga Sorocabana venceu o selecionado universitário dos Estados Unidos (Murilo Amadei/LSB)

A Liga Sorocabana, do norte-americano Tarvin Gaines, venceu o selecionado universitário dos Estados Unidos (Murilo Amadei/LSB)

Na noite desta quarta-feira, 23 de julho, aconteceu em Sorocaba (SP), a rodada dupla entre a Liga Sorocabana de Basquete e as meninas da Unimed/Americana contra as seleções masculina e feminina dos Estados Unidos, formadas por atletas da terceira divisão norte-americana (D-3).

Na partida entre os times masculinos, a equipe comandada pelo técnico Rinaldo Rodrigues se deu melhor. A Liga Sorocabana saiu de quadra com a vitória por 87 a 79 contra os norte-americanos, no duelo realizado no Ginásio Municipal Doutor Gualberto Moreira.

Para o treinador da equipe sorocabana, o amistoso foi mais uma importante etapa da preparação para as fortes competições que seu time disputará na temporada 2014/2015.

“Enfrentamos uma equipe jovem, voluntariosa e que exigiu bastante do nosso time. Chegamos a abrir 21 pontos, eles conseguiram baixar um pouco no final, mas estivemos sempre no comando do marcador, controlando bem o jogo. Essa partida foi mais uma etapa importante da nossa preparação”, comentou Rinaldo Rodrigues.

Americana_USAD3

Atual equipe campeã feminina saiu de quadra com a vitória contra as norte-americanas (Sanderson Barbarini/Divulgação)

Na partida que abriu a rodada dupla do duelo, a Unimed/Americana, atual campeã da Liga de Basquete Feminino, também derrotou o time dos Estados Unidos D-3, 91 a 50. O time feminino comandado pelo técnico Antonio Carlos Vendramini também se prepara para as competições do segundo semestre.

A sequência da preparação da Liga Sorocabana para a próxima temporada continua na segunda feira, 28 de julho, às 19 horas, em mais um jogo amistoso, desta vez, contra o Paschoalotto/Bauru, também no Ginásio Municipal Doutor Gualberto Moreira, em Sorocaba (SP).