#JOGAJUNTO

Mais basquete / NBB Caixa

Passo importante

13-11-2018 | 11:54
Por Liga Nacional de Basquete

Franca abre 2ª fase da Sul-Americana com vitória sobre o Quimsa (ARG), mantém invencibilidade na competição e dá importante passo rumo à final

O Sesi Franca Basquete estreou na segunda fase da Liga Sul-Americana 2018 da melhor maneira possível. Na noite desta terça-feira, em Assunção (PAR), a equipe do técnico Helinho Garcia levou a melhor sobre o Quimsa (ARG), pelo placar de 93 a 76, e deu um importante passo rumo à grande final do torneio.

Com 19 pontos cada, os alas David Jackson e Didi foram os grandes nomes da equipe francana na partida. Quem também se sobressaiu foi o pivô Cipolini, autor de um duplo-duplo de 13 pontos e 12 rebotes, e o ala/armador André Góes, que deixou a quadra com dez pontos, sete rebotes e quatro assistências.

+Estatísticas completas de Sesi Franca x Quimsa (ARG)

Pelo lado argentino, os destaques ficaram por conta do ala/armador Carlos Schattman, com 22 pontos (6/8 nas bolas de 3 pontos), e do pivô norte-americano Torin Francis, com 21 pontos e nove rebotes.

Invicto na competição até aqui, o time francano terá pela frente agora o dono da casa Olímpia Kings (PAR), nesta quarta-feira (14/11), às 21h30. A equipe paraguaia venceu seu primeiro jogo na etapa atual, diante do Libertad Sunchales (ARG), por 86 a 84. Portanto, caso vença os anfitriões, o clube brasileiro estará muito perto da classificado à decisão.

Vale lembrar que a segunda fase conta com dois grupos de quatro equipes e somente os primeiros colocados de cada um avançarão à decisão, que será decidida em uma melhor de três.

Na outra chave, o Grupo F, que terá suas partidas realizadas na Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro (RJ), entre os dias 20 e 22 de novembro, estão os brasileiros Flamengo, Sendi/Bauru e Life Fitness/Minas, além do Instituto de Cordoba (ARG).

Tabela de jogos do Grupo E da Liga Sul-Americana 2018

13/11 (Terça-feira)

Sesi Franca Basquete 93 x 76 Quimsa (ARG)
Olímpia Kings (PAR) 86 x 84 Libertad Sunchales (ARG)

14/11 (Quarta-feira)

19h15 – Quimsa (ARG) x Libertad Sunchales (ARG)
21h30 – Sesi Franca Basquete x Olímpia Kings (PAR)

15/11 (Quinta-feira)

20h – Libertad Sunchales (ARG) x Sesi Franca Basquete
22h15 – Olímpia Kings (PAR) x Quimsa (ARG)