#JOGAJUNTO

NBB CAIXA

Passou o bastão!

29-10-2015 | 05:54
Por Liga Nacional de Basquete

Depois de três anos no comando do Mogi, espanhol Paco García anuncia seu desligamento da equipe e auxiliar Danilo Padovani é promovido ao cargo de técnico

Passou o bastão: Paco deixou o Mogi e Padovani foi efetivado como técnico (Antonio Penedo/Mogi-Helbor)

Agora é com você: Paco anunciou sua saída do Mogi e Padovani foi efetivado como técnico (Antonio Penedo/Mogi-Helbor)

O Mogi das Cruzes/Helbor terá mudança em seu comando técnico para a temporada 2015/2016. Em coletiva de imprensa realizada nesta quinta-feira (29/10), o treinador espanhol Paco García anunciou o fim de seu ciclo à frente da equipe e quem assumirá o posto será Danilo Padovani, até então assistente técnico do time.

Depois de três anos à frente do esquadrão mogiano, Paco irá voltar para sua terra-natal para ficar mais perto da família. No comando do time paulista, o espanhol levou a equipe duas vezes seguidas às semifinais do NBB, nas duas últimas temporadas, e ainda acumulou os vice-campeonatos da Liga Sul-Americana 2014 e do Campeonato Paulista 2015.

“Depois de três anos, vou sair e o Danilo assumir. Três semanas atrás chegamos a essa acordo. Minhas decisões pessoais para chegar a esse acordo foram muito importantes. Cheguei para ficar cinco meses e fiquei três anos. O que posso falar é muito obrigado por conhecer um basquete maravilhoso. Obrigado a todos que respeitaram o meu trabalho desde o começo e à torcida que para mim, sem dúvida, é a melhor do Brasil. Eu sempre serei um torcedor a mais para o Mogi. Com muito orgulho, serei mais um mogiano”, exaltou Paco

“Pessoalmente, para um cara com 30 anos de profissão, olhar para a arquibancada no jogo do último sábado contra o São José e ver tudo completamente lotado é maravilhoso. A minha primeira partida aqui, havia umas 300 pessoas e a entrada era grátis. É algo inesquecível. De arrepiar. Não dá para perder nenhum momento que eu vivi aqui”, completou o espanhol, de 48 anos.

Depois de bons momentos ao lado de Paco, Danilo Padovani terá agora a responsabilidade de comandar Mogi (Divulgação)

Depois de bons momentos ao lado de Paco, Danilo Padovani terá agora a responsabilidade de comandar Mogi (Divulgação)

Com a saída de Paco, o comando do Mogi na temporada 2015/2016 ficará nas mãos de Danilo Padovani. Assistente do treinador europeu durante toda a passagem dele pela equipe, Padovani terá sua primeira experiência como técnico de uma equipe profissional. Ex-jogador, o novo comandante mogiano trabalho nas categorias de base do Pinheiros, antes de chegar ao Mogi, em que também comandou a equipe Sub-22 na disputa da última LDB (Liga de Desenvolvimento de Basquete).

“Agradeço em especial ao Paco pelos três anos de aprendizado. Não tenho a experiência que ele tem, mas a gente tem que começar e eu vou fazer o que puder e não puder para seguir o caminho que o Paco deixou. Antes não tinha basquete aqui e hoje tem o basquete do mais alto nível do Brasil. Me sinto orgulhoso por essa escolha porque hoje muitos técnicos queriam estar aqui no meu lugar”, avalia.

Natural de Mogi das Cruzes, Padovani já comandará a equipe na rodada de abertura do NBB 2015/2016. A estreia dos mogianos na competição nacional acontecerá na próxima quarta-feira (04/11), fora de casa, diante do Basquete Cearense, às 20h30 (de Brasília), no Ginásio Paulo Sarasate. Além disso, Padovani também tentará levar a equipe ao inédito título da Liga Sul-Americana, torneio em que os mogianos estão classificados à segunda fase.

“Eu gostaria de agradecer por esta oportunidade, a mais importante na minha vida. Eu sou mogiano e esse será o maior desafio que já tive, não só por pegar uma equipe para comandar, mas por representar toda uma cidade. Afinal, hoje todos os mogianos se tornaram apaixonados por basquete”, concluiu.