#JOGAJUNTO

LDB / Mais basquete

O CAPé bicampeão

18-07-2019 | 05:09
Por Liga Nacional de Basquete

Time brasileiro domina Peñarol (ARG) fora de casa e levanta troféu do Desafio Interligas pelo segundo ano consecutivo

O Paulistano/Corpore é bicampeão do Desafio Interligas de Desenvolvimento. Na noite desta  quarta-feira (17/07), o time da capital paulista venceu o Peñarol de Mar del Plata (ARG), na Argentina, por 75 a 53, e conquistou o título pela segunda vez consecutiva.

Superior desde o início, o CAP ficou atrás do marcador apenas nos primeiros minutos da partida. No decorrer do jogo, o time brasileiro foi impondo seu ritmo e não teve muitas dificuldades para vencer o Peñarol em Mar del Plata (ARG).

+Confira a galeria de fotos do jogo entre Peñarol e Paulistano

O garrafão dominante foi o grande destaque do time comandado pelo treinador Beto Jayme. O pivô Dikembe anotou duplo-duplo de 25 pontos e 15 rebotes (39 de eficiência), enquanto o ala/pivô Victão também atingiu dígitos duplos em dois fundamentos e contribuiu com 19 pontos e 11 rebotes (23 de eficiência).

Juntos pela primeira vez defendendo o Paulistano, a dupla de armadores Yago Mateus e Felipe Ruivo também tiveram boas atuações e comandaram a produção ofensiva da equipe com 18 assistências no total.

O “monstrinho” não foi tão bem na pontuação, apenas oito pontos, mas em compensação distribuiu 11 assistências, além de quatro rebotes (nove de eficiência). Já Ruivo, em sua estreia no CAP, ficou próximo de um triplo-duplo, com dez pontos, sete rebotes e sete assistências (18 de eficiência).

Pelo Peñarol, o ala/pivô Juan Fernandéz se destacou com 14 pontos, seis rebotes e três assistências (14 de eficiência). Além dele, o ala Tomas Monacchi também teve boa atuação e terminou a partida com 14 pontos e oito rebotes (13 de eficiência).

Vale ressaltar que o Desafio Interligas de Desenvolvimento consiste no duelo entre os vencedores das Ligas de Desenvolvimento do Brasil e da Argentina. Criado no último ano, o desafio tem como objetivo promover o intercâmbio dos jovens a nível internacional e colaborar ainda mais no desenvolvimento dos mesmos.

+Com 13 times, LDB 2019 terá início dia 24 de julho

Campeão da LDB 2018, o EC Pinheiros optou por não participar. Com isso, o convite foi feito ao Paulistano, vice-campeão em 2018 e campeão de 2017, que aceitou e conquistou o bicampeonato do desafio – na edição do ano passado venceu o Quimsa (ARG) na grande final.