#JOGAJUNTO

Mais basquete

Paulistãonão para

28-08-2017 | 05:20
Por Liga Nacional de Basquete

Em fim de semana agitado, Pinheiros, Franca e Mogi vencem pelo Campeonato Paulista

Se aproximando da metade da fase de classificação, o Campeonato Paulista 2017 segue emocionante. De quinta-feira (24/08) até sábado (26), quatro partidas agitaram a competição estadual, com vitórias importantes de América, EC Pinheiros, Sesi/Franca Basquete e Mogi das Cruzes/Helbor.

Em grande atuação coletiva, Franca venceu a sexta e se manteve como único invicto (Newton Nogueira/Divulgação)

Na quinta-feira, Basquete Osasco e América duelaram na Grande São Paulo e os visitantes saíram vitoriosos, por 90 a 86. O grande destaque do triunfo rio-pretense foi Daniel Artis, dono de 18 pontos, sete rebotes e quatro assistências. Pelo lado dos mandantes, Igor Avelino e Vinícius Pastor foram os principais nomes, com 13 tentos cada.

No dia seguinte, o América saiu de Osasco (SP) e foi para capital enfrentar o Pinheiros. Desta vez, a equipe rio-pretense não conseguiu superar o mandante e acabou derrotada, por 83 a 72. O jovem Felipe Ruivo foi o grande nome da vitória pinheirense, com 25 pontos anotados, junto à Marcus Toledo, que deixou a quadra com 19 tentos e oito rebotes. Pelo lado dos visitantes, novamente Daniel Artis foi o destaque, dono de 24 pontos e sete assistências.

Na primeira partida do sábado (25), o Franca recebeu o Basquete Osasco e fez bonito diante de seu torcedor, com vitória por 73 a 60, mantendo-se como único invicto da competição. Em uma atuação muito coletiva, quatro atletas francanos anotaram dez ou mais pontos, Pedro, com 14, Cipolini e Guilherme Abreu, que além de 12 tentos pegaram sete rebotes cada, e Coelho, com 11. Pelo time osasquense, Igor Avelino foi mais uma vez o destaque, com 15 pontos e seis rebotes.

“Seguimos a orientação do Helinho e focamos na defesa forte e intensa. Esse foi o ponto principal para garantirmos o resultado positivo. Fico muito orgulhoso de poder representar a cidade onde eu nasci, apresentando um basquete de bom nível e contribuindo com a equip”, analisou o jovem Gui Abreu, de apenas 17 anos.

Com Shamell inspirado, Mogi bateu Paulistano dentro de casa e manteve segunda colocação (Antonio Penedo/Mogi-Helbor)

Na última partida do fim de semana, também no sábado, Mogi e Paulistano/Corpore fizeram um confronto pra lá de disputado no Ginásio Hugo Ramos, em que os mandantes saíram vencedores, por 86 a 79. Foram várias atuações individuais de destaque pelo lado mogiano, como a de Shamell, cestinha do jogo com 22 pontos, e do jovem Vithinho, autor de 15 tentos, sete rebotes e cinco assistências. Pela equipe da capital, Elinho foi o grande nome no seu reencontro com a ex-equipe, com 18 pontos, oito sobras e sete assistências.

“O campeonato é equilibrado. O Paulistano tem uma estrutura de jogo, que sabe o que quer e é mais forte do que os outros times que jogamos. É importante agora darmos sequência ao trabalho que já estamos fazendo e corrigirmos algumas coisas que não conseguimos hoje. A gente executou bem o plano de jogo e ‘tirou’ alguns jogadores deles da partida. O nosso revezamento ainda por ser melhor, o Filipin pode melhorar, o Fabricio, o Wesley e o Carioca também. Mas todos contribuíram e o Tyrone acho que pode ser mais ‘agressivo’ no jogo”, avaliou o técnico  mogianoGuerrinha.

O Paulista volta nesta quarta-feira (30/08) com os duelos entre Paulistano e Bauru, e América e Franca. Até o fim da semana, a competição ainda terá mais quatro jogos. Um na quinta (31), um no sábado (02/09) e dois no domingo (03).

Confira as próximas partidas do Campeonato Paulista 2017:

30/08 (quarta-feira)
19h30 – Paulistano/Corpore x Gocil/Bauru Basket
20h10 – América x Sesi/Franca Basquete

31/08 (quinta-feira)
19h30 – Basquete Osasco x EC Pinheiros

02/09 (sábado)
18h – Paulistano/Corpore x Basquete Osasco

03/09 (domingo)
11h – EC Pinheiros x LSB/Uniso
18h – Gocil/Bauru Basket x Mogi das Cruzes/Helbor