#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Pedra no sapato

17-01-2017 | 11:01
Por Liga Nacional de Basquete

Flamengo volta a “assombrar” Ginásio Hugo Ramos no NBB CAIXA e quebra invencibilidade de 19 jogos do Mogi como mandante na atual temporada

José Neto, técnico do Flamengo

Time do técnico José Neto foi o primeiro a vencer o Mogi no Hugo Ramos nesta temporada (Antonio Penedo/Mogi-Helbor)

Não há como negar. O Flamengo é uma verdadeira “pedra no sapato” do Mogi das Cruzes/Helbor no NBB CAIXA. Algoz da equipe paulista nas semifinais da última edição do campeonato nacional, o time carioca impôs a primeira derrota dos mogianos no Ginásio Hugo Ramos nesta temporada.

Antes da partida desta terça, vencida por 83 a 57 pelo clube da Gávea, Mogi contabilizava 19 vitórias em sua casa na temporada 2016/2017. Além das cinco vitórias conquistadas no NBB CAIXA, a equipe teve 12 triunfos ao longo do Campeonato Paulista e outros dois na decisão da Liga Sul-Americana ao lado de sua torcida.

“Aqui em Mogi é sempre um lugar muito difícil de jogar e conseguimos parar Mogi na defesa. Eles fizeram somente 57 pontos e tenho certeza que essa será a menor marca deles no campeonato. Foi isso que fez com que a gente saísse com essa grande vitória”, analisou Olivinha, que cravou um duplo-duplo de 22 pontos e 12 rebotes nesta terça.

JP Batista, do Flamengo

Flamengo dominou Mogi nos 40 minutos e garantiu mais uma vitória no Hugão (Antonio Penedo/Mogi-Helbor)

Esta não foi a primeira vitória expressiva do Flamengo no “Hugão”. No Jogo 4 das semifinais da última edição do NBB CAIXA, o time rubro-negro conquistou um dramático triunfo, pelo placar de 93 a 91, e forçou a realização da quinta partida. Naquela ocasião se Mogi vencesse eliminaria os cariocas e garantiria inédita vaga na decisão do campeonato.

Contabilizando o resultado desta terça, o Flamengo soma agora sete vitórias em nove jogos disputados no Ginásio Hugo Ramos. Além do triunfo nos playoffs, o time carioca foi um dos únicos dois times a vencer o Mogi fora de casa durante a fase de classificação do último NBB CAIXA – o outro foi o Paulistano/Corpore.

“A gente sabia que seria um jogo muito duro. Jogar aqui em Mogi é muito complicado e já tivemos grandes jogos aqui nos últimos anos. Hoje (terça) nossa equipe mostrou um foco muito grande. Mostramos um controle mental muito grande, nos 40 minutos, e isso foi determinante. O que fizemos aqui tem que ficar como um registro para nós, fomos perfeitos como equipe”, disse o comandante rubro-negro José Neto.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, o patrocínio da SKY e os apoios do Ministério do Esporte e da Avianca.