#JOGAJUNTO

LDB

"Confiammuito em mim"

24-07-2019 | 10:15
Por Liga Nacional de Basquete

Em sua estreia no Flamengo, Pedro Nunes joga bem e se firma como um dos grandes nomes da LDB 2019

Os jogos do Campeonato Brasileiro de Intercubles – Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB) estão a todo vapor. E também é dessa forma que o armador Pedro Nunes, do Flamengo, chegou na competição.

Em sua estreia com a camisa do rubro-negro carioca pela LDB 2019, o jogador saiu de quadra com bons números na vitória contra o ADRM/Maringá, por 91 a 23 – 18 pontos (cestinha da partida), três rebotes, duas assistências e 20 de eficiência.

“A sensação é boa e o time estreou muito bem. Estamos em casa, unidos como uma equipe e fizemos o nosso trabalho durante o jogo sem desrespeitar o adversário, porque mesmo depois de abrirmos uma boa vantagem, continuamos firmes”, disse Pedro Nunes.

Pedro Nunes fez boa estreia com a camisa do Flamengo (Bruno Lorenzo/LNB)

Com a boa estreia, o jogador não escondeu a alegria de voltar ao Brasil e, também, de vestir a camisa do Flamengo.

“Estou muito feliz. É muito bom vestir a camisa do Flamengo e poder estar no meu país. A bastante tempo não sentia essa sensação de ver a minha família na arquibancada me apoiando, junto da torcida”, afirmou.

Tido como uma das grandes promessas da geração 2000 do basquete nacional, Pedro Nunes seguiu para a Espanha ainda cedo. Por lá, defendeu o Joventut Badalona durante quatro anos e desenvolveu o seu jogo, principalmente na parte tática.

Após a experiência no continente europeu, o armador se transferiu para a IMG Academy, nos Estados Unidos, onde pode se desenvolver ainda mais para se tornar um atleta de alto rendimento.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Aquilo que você faz no escuro, te coloca nos holofotes. 💡📸

Uma publicação compartilhada por Pedro Nunes (@pedronunes24) em


Nesta temporada, Pedro acertou sua transferência para o Flamengo e, além de fazer parte da equipe de base, também participará dos trabalhos da equipe adulta, sob os comandos de Gustavo De Conti. Para o jogador, o período de readaptação com a vida no Brasil é o melhor possível, especialmente pela forma que o clube o acolheu.

“A readaptação é a melhor possível. Todos do time me receberam muito bem e, desde o primeiro dia, me acolheram, brincaram comigo, riram e conversavam. A diretoria também me tratou de maneira excelente, e o corpo técnico tem me apoiado muito. Cheguei tarde, com duas semanas para a LDB, e o time praticamente estava pronto, mas o treinador fez um excelente trabalho ao me inserir na equipe e no esquema que o time funciona. Todos me tratam muito bem e confiam muito em mim”, salientou.

Já acostumado com a rotina no Brasil, Pedro se tornou uma das peças fundamentais do Flamengo na LDB 2019. Agora, a expectativa do torcedor rubro-negro é de que o título da LDB volte para a Gávea, algo que não acontece desde 2013.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Acho que o manto me serviu bem..🤩🤷🏽‍♂️⚫🔴 #vamosflamengo

Uma publicação compartilhada por Pedro Nunes (@pedronunes24) em

Segundo o armador do rubro-negro carioca a equipe tem muitas armas e, caso saiba usar da melhor maneira, irá lutar pelo título.

“Nosso time é versátil. Somos uma equipe de muito físico e com boa estatura, por isso no complicamos muito a vida do adversário no garrafão. Nosso técnico sabe usar muito bem as armas que tem. Nosso estilo de jogo é rápido. Pegamos o rebote defensivo e atacamos a cesta, já que temos uma superioridade física. Usamos isso da melhor maneira e funcionamos como um time, sem individualidade. É um por todos e todos por um. Se realizarmos bem isso temos muita chance de ganhar a competição”, finalizou.

O Campeonato Brasileiro Interclubes – Liga de Desenvolvimento de Basquete é uma competição nacional Sub-20 de clubes organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), com apoio da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e parceria do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).