#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Pela reabilitação

29-01-2018 | 11:36
Por Liga Nacional de Basquete

Vindos de derrota, Minas e Campo Mourão abrem semana do NBB CAIXA medindo forças nesta segunda-feira, em Belo Horizonte

Minas vem de 3 derrotas consecutivas como visitante e tentará usar o fator casa para voltar a vencer (Orlando Bento/Minas TC)

Na noite desta segunda-feira, Minas Tênis Clube e Campo Mourão Basquete abrirão a semana do NBB CAIXA com um importante que valerá o reencontro com a vitória. Na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG), as duas equipes medirão forças, às 19 horas, para ver quem volta a sorrir na competição.

Ambos os times entrarão em quadra carregando sequências negativas. O Minas não sabe o que é vencer há três partidas e ficou estacionado na nona posição, com sete triunfos em 15 partidas (46,7% de aproveitamento). Todas as derrotas aconteceram fora de casa (Solar Cearense, Vitória e Vasco).

+Tabela de classificação completa da temporada 2017/2018 do NBB CAIXA

Enquanto isso, Campo Mourão acumula dez derrotas consecutivas e ocupa a vice-lanterna da competição (14º), com campanha de duas vitórias em 14 partidas (12,5% de aproveitamento). Sua última vitória aconteceu no dia 30 de novembro de 2017, diante da lanterna LSB/Uniso, por 68 a 63.

Última vitória do Campo Mourão aconteceu no dia 30 de novembro, contra LSB (Marina Gouvêa/LSB)

Caso vença o duelo desta segunda-feira, o clube de Belo Horizonte encostará um pouco mais no oitavo colocado Universo/Vitória, que tem nove triunfos na conta. Por outro lado, se o representante do Paraná levar a melhor subirá para o 13º lugar e jogará o Botafogo para a vice-lanterna.

O primeiro duelo entre as equipes no primeiro turno terminou com vitória mineira. No Ginásio Belin Carolo, o time do técnico Flávio Espiga contou com expressiva atuação do armador norte-americano Evan Roquemore, autor de 28 pontos (7/8 nas bolas de 3), e levou a melhor pelo placar de 77 a 69.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, INFRAERO, Avianca, Nike e Penalty e o apoio do Ministério do Esporte.

Confira informações de ingressos para Minas x Campo Mourão: