#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Permanênciasem bando

29-05-2017 | 06:22
Por Liga Nacional de Basquete

Depois de campanha fantástica no NBB CAIXA 16/17, Franca começa preparação para próxima temporada e anuncia seis renovações

O Sesi Franca Basquete começou a se preparar para a temporada 2017/2018. Depois de uma grande campanha no NBB CAIXA 16/17, em que a equipe terminou a fase de classificação na terceira colocação, o time do interior paulista quer fazer ainda mais bonito na próxima edição e anunciou cinco renovações nos últimos dias: O técnico Helinho Garcia, Lula Ferreira agora como Supervisor de Operações do Esporte, e os atletas Alexey, Coelho, Antônio e Cipolini.

Ídolo francano, Helinho irá para sua segunda temporada como treinador do time (Newton Nogueira/Divulgação)

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, Nike e Avianca e o apoio do Ministério do Esporte.

Fora das quatro linhas, o Franca manteve Lula Ferreira, que no novo cargo fará a supervisão de todas as categorias do basquete dentro da entidade, começando pelo sub-14 e indo até o time adulto, e Helinho Garcia, ídolo da torcida francana quando jogador que irá para sua segunda temporada como treinador do time paulista.

“Estou muito feliz em continuar como técnico do Franca. Com a chegada do Sesi, ganhamos um novo parceiro que nos dará ainda mais força e credibilidade. Além disso, vamos conseguir aumentar a competitividade do time e buscar objetivos ainda maiores na próxima temporada. Isso tudo mantendo nosso compromisso de jogar com a cara de Franca, tendo foco no comprometimento e disciplina sempre”, declarou Helinho, que irá para sua segunda temporada no comando do Franca.

Em sua primeira temporada no Franca, Coelho foi o principal cestinha do time no NBB CAIXA 16/17 (Luiz Pires/LNB)

Contratado na última temporada depois de muito tempo no Minas Tênis Clube, Coelho foi peça importante da grande campanha francana nesta edição, mesmo com apenas 24 jogos devido lesões. No NBB CAIXA 16/17, o armador foi o cestinha do Franca, com média de 12,8 pontos, e segundo principal passador, com 4,0 assistências por partida.

“É um imenso prazer anunciar minha permanência no Franca. Agradeço a confiança da torcida, comissão técnica, diretoria e patrocinadores. Mais uma temporada para poder honrar essa camisa. Tenho certeza que essa torcida irá nos apoiar e incentivar como foi feito nessa última temporada. Temos muito trabalho pela frente, mas com novos parceiros, como o Sesi, ficamos ainda mais fortes e confiantes”, disse Coelho, cestinha francano no NBB CAIXA 16/17.

Outro armador a renovar com o Franca foi Alexey. Natural de cidade paulista e formado na base do time, o camisa 4 chegou a sair, indo jogar a Liga Ouro 2016 pelo Campo Mourão Basquete, mas voltou para o NBB CAIXA 16/17 e foi muito importante. Sem perder uma partida sequer, o armador teve médias de 26,3 minutos, 10,6 pontos, 3,2 rebotes e 5,6 assistências por partida, terceiro melhor passador da temporada.

Natural de Franca, Alexey foi peça fundamental do time na grande campanha (Newton Nogueira/Divulgação)

“Eu estou me sentindo muito feliz em ter renovado e poder jogar mais um ano aqui em Franca. Fizemos uma grande temporada e acredito que podemos ir ainda mais longe. Estou disposto a ajudar minha equipe no que for preciso e colaborar para conquistar os objetivos propostos”, analisou Alexey, que viveu a melhor temporada de sua carreira.

Também natural da cidade, Antônio é mais um que segue na equipe. Peça fundamental da rotação francana, o ala também atuou nas 33 partidas da temporada e teve médias de 8,3 pontos e 3,4 rebotes (melhores marcas da carreira nos dois quesitos), com um aproveitamento de 51,5% no ataque.

“Estou muito feliz em renovar por mais uma temporada em Franca. Como francano não poderia sentir maior orgulho do que vestir essa camisa. A torcida e a comissão técnica podem esperar muito empenho, dedicação, comprometimento e vontade dentro e fora de quadra, para fazermos mais uma grande temporada”, comentou o ala Antônio, do Franca.

Titular absoluto no NBB CAIXA 16/17, Cipolini vai para sua segunda temporada no Franca (Newton Nogueira/Divulgação)

Assim como Coelho, Cipolini também foi contratado para última temporada, depois de dois anos no UniCEUB/BRBCARD/Brasília. Titular absoluto do elenco comandado por Helinho, o pivô esteve presente em 29 partidas e contribuiu com médias de 11,4 pontos e 5,1 rebotes por atuação.

“Eu e minha família estamos muito felizes em continuar no projeto do Franca por mais uma temporada. É um orgulho poder vestir esta camisa, que tem tanta história e tradição. Na temporada passada pude sentir na pele o peso deste time e desta torcida, por isso fico honrado em permanecer aqui. Estou confiante em nosso trabalho e tenho certeza que faremos uma grande temporada”, afirmou Cipolini, que irá para segunda temporada junto ao Franca.