#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Pés no chão

27-05-2015 | 12:06
Por Liga Nacional de Basquete

Após larga vitória sobre Bauru na HSBC Arena na abertura da Final do NBB 7, Flamengo mantém cautela e avisa: “sabemos que sábado não será assim”

O Flamengo começou sua caminhada na Final do NBB 7 com uma grande vitória. Nesta terça-feira, na HSBC Arena, no Rio de Janeiro (RJ) o clube da Gávea levou a melhor sobre o Paschoalotto/Bauru, por largos 91 a 69, e abriu 1 a 0 na série melhor de três da decisão da sétima edição do maior campeonato do país.

Apesar do expressivo resultado na abertura da disputa pelo título, os membros da equipe rubro-negra preferem conter a empolgação, pois segundo eles, só é campeão quem vencer duas partidas. Para o ala Marquinhos, o placar foi atípico, mas independente da diferença, o foco está 100% na próxima partida.

+ Saiba como foi a vitória do Flamengo no Jogo 1 da Final do NBB 7

“Não há como negar que foi um jogo atípico. É difícil ver uma diferença tão grande assim em um jogo de Final. Mas agora temos que esquecer isso e focar no jogo de sábado. Será um jogo que pode decidir o título pra gente. É importante largar na frente porque você ganha confiança, ainda mais contra uma equipe tão qualificada como a de Bauru. Tentaremos fazer mais uma grande partida para sermos campeões”, disse Marquinhos.

Vitor Benite, do Flamengo

Flamengo, de Vitor Benite, não deu chances ao Bauru e abriu 1 a 0 na série melhor de três da Final (João Pires/LNB)

Para sair de quadra vencedor, o time do Rio de Janeiro não deu chance alguma aos bauruenses e dominou o confronto do início ao fim. Quatro atletas rubro-negros anotaram 15 ou mais pontos: Benite (16), Olivinha (15), Marquinhos (15) e Laprovittola (15), que ainda deu sete assistências e pegou cinco rebotes.

“Foi um jogo atípico porque não é normal uma vantagem dessa numa Final. Mas quando nosso time tem muita qualidade, muitos jogadores bons, então quando todos estão pontuando, sendo efetivos e atacando, fica difícil de segurar. Mas sabemos que com certeza o próximo jogo não será assim. Será muito duro, Bauru virá com muita força, por isso precisamos superar o que fizemos hoje para buscar o título no sábado”, comentou Benite, ala/armador do Flamengo.

HSBC Arena

Flamengo manteve o bom desempenho na HSBC Arena em NBB e largou na frente na decisão do NBB 7 (João Pires/LNB)

Outro fator que potencializou a força rubro-negra na Final foi a HSBC Arena. Palco de boa parte dos grandes títulos recentes do Flamengo, o ginásio localizado na Barra da Tijuca já recebeu 37 partidas da equipe carioca na história do NBB, 33 delas vencidas pelo time da casa.

“O psicológico ajuda muito nessa hora. Nós conquistamos muitos títulos aqui, tivemos vitórias históricas na Arena, então já quando a gente está vindo para o jogo vem um monte de lembranças e só lembranças boas daqui, acho que isso mexe muito com a gente”, disse o experiente ala Marcelinho.

“Esse jogo já ficou pra trás. A vitória foi ótima, jogamos muito bem e soubemos conter o ótimo time do Bauru, mas sábado é um outro jogo e seguimos precisando vencer pra sermos campeões novamente”, completou o capitão rubro-negro.

Terceiro colocado na fase de classificação, o esquadrão do técnico José Neto enfrentou o próprio Bauru durante a temporada regular do NBB 7 na HSBC Arena, e o resultado foi diferente: derrota diante de sua torcida, pelo placar de 84 a 77.

“A gente vem de uma crescente muito grande, desde a série quartas de final contra o São José. Depois fizemos uma série incrível contra Limeira, e a partir daí ficamos com muita vontade de jogar, isso foi visto hoje. Entramos com muita vontade, obedecemos as regras ofensivas e defensivas impostas pelo Neto (técnico do Flamengo) e conseguimos essa importante vitória”, concluiu Marquinhos.

Confira o calendário completo da Final do NBB 7:

– Terça-feira (26/05)
Jogo 1 – Flamengo 91 x 69 Paschoalotto/Bauru

– Sábado (30/05)
10h – Jogo 2 – Paschoalotto/Bauru x Flamengo (Ginásio Neusa Galetti – Marília) – ao vivo na TV Globo e no SporTV

– Sábado (06/06)
10h – Jogo 3* – Paschoalotto/Bauru x Flamengo (Ginásio Neusa Galetti – Marília) – ao vivo na TV Globo e no SporTV