#JOGAJUNTO

LNB / NBB Caixa

Planejamento iniciado

11-07-2017 | 04:45
Por

Realizada nesta terça, em SP, Assembleia Geral da LNB conta com presença de representantes de 17 clubes interessados em disputar próxima edição do NBB CAIXA

Equipes interessadas na próxima edição do NBB participaram da Assembleia (Divulgação)

A manhã desta terça-feira (11/07) foi de muita atividade para as equipes que disputam o NBB CAIXA. Mas fora das quadras. Em São Paulo (SP), foi realizada a edição 2017 da Assembleia Geral da LNB (Liga Nacional de Basquete) e representantes de todos os clubes que disputam o maior campeonato de basquete do país estiveram presentes.

No encontro, 17 equipes entregaram a ficha de inscrição para a próxima temporada. Os 15 clubes que disputaram a última edição da competição se inscreveram, assim como Botafogo e Joinville, campeão e vice da Liga Ouro 2017 (Divisão de Acesso ao NBB CAIXA), respectivamente. A próxima edição do campeonato está prevista para ter início no dia 04 de novembro.

Para terem suas inscrições confirmadas, as equipes precisarão agora comprovar toda a documentação exigida pela LNB para a disputa da décima edição do NBB CAIXA. Até o dia 21/07 (sexta-feira), os clubes terão que apresentar as comprovações financeiras e estruturais para que o Departamento Técnico da LNB possa avaliar as condições de cada time.

Durante a Assembleia também foram aprovados, por unanimidade, a prestação de contas da temporada 2016/2017 e o balanço financeiro do ano de 2016.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, Nike e Avianca e o apoio do Ministério do Esporte.

Confira os clubes pré-inscritos para o NBB CAIXA 2017/2018:
– Solar Cearense (CE)
– Gocil/Bauru Basket (SP)
– Botafogo (RJ)
– Brasília (DF)
– Campo Mourão Basquete (PR)
– Banrisul/Caxias Basquete (RS)
– Flamengo (RJ)
– Sesi Franca Basquete (SP)
– Joinville (SC)
– Liga Sorocabana (SP)
– Macaé Basquete (RJ)
– Minas Tênis Clube (MG)
– Mogi das Cruzes/Helbor (SP)
– Paulistano/Corpore (SP)
– Pinheiros (SP)
– Vasco da Gama (RJ)
– Universo/Vitória (BA)