#JOGAJUNTO

NBB CAIXA

Play noclássico

12-04-2019 | 07:30
Por Liga Nacional de Basquete

Flamengo e Corinthians prometem série quente pelas quartas de final do NBB CAIXA; bola sobe neste sábado, ao vivo na Band

Os playoffs do NBB CAIXA estão com tudo. Agora, após as oitavas de final, teremos um confronto pesadíssimo na série de quartas de final entre Flamengo e Corinthians.

A bola sobe para o Jogo 1 da série melhor de cinco já neste sábado (13/04), no Ginásio Wlamir Marques, casa do Timão, às 14 horas, com transmissão ao vivo da Band.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Você já sabe o que vai fazer às 14h no sábado, né?! 👀🏀💪 . Não tem como perder o Clássico das Multidões nos #PlayoffsNBB . #VcNuncaViuNadaIgual

Uma publicação compartilhada por NBB CAIXA (@nbb) em

+Torcidas, títulos, ídolos e mais: tudo sobre Flamengo x Corinthians

Com campanhas distintas, cada equipe trilhou caminhos diferentes até esta fase da competição. O Flamengo se classificou na segunda colocação da fase de classificação, com 22 vitórias em 26 jogos (84,6%), e garantiu vaga direta nas quartas de final do campeonato.

Já o Corinthians, que terminou na sétima colocação, com 12 vitórias em 26 jogos (46,2%), teve que passar antes pelas oitavas de final. Na ocasião, a equipe venceu a série melhor de três contra o Universo/Brasília, por 2 a 1.

Agora, depois de avançar às quartas de final, o experiente ala/pivô Guilherme Giovannoni, do Corinthians, projetou uma série difícil contra o Flamengo.

+ Curiosidades das quartas de final do NBB CAIXA

“A expectativa é de uma série muito dura contra o Flamengo. Mas estamos em um bom momento e vamos tentar tirar proveito disso, principalmente nesse primeiro jogo que será na nossa casa”, disse o ala/pivô Giovannoni.

Giovannoni foi um dos principais nomes do Corinthians na série com o Brasília (Beto Miller/Corinthians)

Do outro lado, Gustavo De Conti, treinador do clube da Gávea, afirmou que espera por um bom confronto, mesmo com a boa fase do Timão.

“Nossa expectativa é a melhor possível e sempre iremos pensar na vitória. Sabemos que iremos enfrentar uma equipe que cresceu no campeonato, que brigava para ficar em décimo ou nono e acabou na sétima colocação. Além disso, eles fizeram um ótimo playoffs contra o Brasília, com boas atuações individuais”, analisou o comandante.

+ Veja quem são os recordistas dos playoffs do NBB CAIXA

E existem motivos de sobra para o Flamengo se preocupar. Durante a série com o Brasília, dois dos principais jogadores do alvinegro alcançaram ótimos números, casos do ala/armador Kyle Fuller (19,3 pontos, 2,3 rebotes, 1,6 assistências e 13,3 de eficiência) e do ala/pivô Guilherme Giovannoni (19,3 pontos, 6,3 rebotes, 3,0 assistências e 20 de eficiência), que foi o Dono da Bola da Seleção das Oitavas, que também contou com o ala Humberto, também do Timão.


Para De Conti, a crescente do Corinthians é motivo de atenção e, para alcançar a vitória, o rubro-negro não poderá deixar a engrenagem alvinegra funcionar no duelo.

+Gustavo De Conti: saiba qual é a inspiração do treinador

“Para vencermos, precisamos pensar primeiro em não deixar o Corinthians jogar. Temos que impedir que atletas como Giovannoni, Fuller ou Humberto consigam ir bem como foram na última série. Nosso primeiro pensamento é esse: ao invés do Flamengo jogar, não podemos deixar o Corinthians jogar”, afirmou Gustavinho.

Mas o Corinthians também terá com quem se preocupar, principalmente com a presença do ala Marquinhos (15,4 pontos, 4,5 rebotes, 3,1 assistências e 16,0 de eficiência), do pivô Anderson Varejão (9,9 pontos, 7,3 rebotes e 12,6 de eficiência) e do armador argentino Franco Balbi (10,3 pontos, 3,6 rebotes, 5,7 assistências e 14,2 de eficiência), que comandam o rubro-negro dentro de quadra.

+ Olivinha: perto de marca histórica, jogador revela segredo para dominar rebotes

Marquinhos é um dos líderes do Flamengo dentro de quadra (Divulgação/Flamengo)

Para o armador Gustavinho, capitão do Corinthians, mesmo com grandes nomes no elenco do clube da Gávea, o Timão não focará em um jogador em específico.

“Nosso foco principal e fazer um bom jogo coletivo. Temos que diminuir os números do Flamengo e brigar por todos os rebotes, que é um ponto forte deles. Não dá para focar em um jogador em especial. Vamos para cima”, disse Gustavinho.

+ Top 10 maiores cestinhas dos playoffs do NBB CAIXA 

Calendário da série:

– Flamengo (2º) x Corinthians (7º)

Jogo 1 – 13/04 (sábado), às 14 horas, no Ginásio Wlamir Marques, em São Paulo – ao vivo na Band

Jogo 2 – 17/04 (quarta-feira), às 20 horas, no Ginásio do Tijuca, no Rio de Janeiro – ao vivo no Fox Sports

Jogo 3 – 20/04 (sábado), às 14 horas, no Ginásio do Tijuca, no Rio de Janeiro – ao vivo na Band

Jogo 4* – data e hora a definir, no Ginásio Wlamir Marques, em São Paulo

Jogo 5* – data e hora a definir, no Ginásio do Tijuca, no Rio de Janeiro

*Se necessário

+ Calendário completo das quartas de final 

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio máster da CAIXA, os patrocínios da Budweiser, INFRAERO, Avianca, Nike e Penalty e os apoios de UNISAL, Açúcar Guarani, Ministério do Esporte e Governo Federal.