#JOGAJUNTO

Liga Ouro

Poder deReação

24-03-2017 | 10:23
Por Liga Nacional de Basquete

Com defesa forte no segundo tempo, Contagem Towers tira diferença de 17 pontos e vence Santos (AP) em jogo definido nos últimos segundos

O Contagem Towers visitou o Santos (AP) nesta sexta-feira e deu sequência ao bom início de campanha que faz na Liga Ouro 2017, mas não teve vida fácil. O time mineiro chegou a ter 17 pontos de desvantagem no começo do segundo tempo, mas conseguiu reagir graças à forte defesa que emplacou no terceiro quarto e venceu por 65 a 62, depois de um arremesso de três do adversário que acabou não entrando no fim.

Põe na conta: Essa foi a quarta vitória em cinco partidas do Contagem Towers, que lidera a Liga Ouro. Já o Santos tem agora campanha de dois triunfos e quatro derrotas.

O cara: O pivô Tom foi o grande destaque da vitória do Contagem Towers, com 17 pontos, sete rebotes e três roubos de bola.

Ajuda importante: Alem de Tom, outros três jogadores do Contagem Towers passaram dos dez pontos. Perez anotou 14 e ainda pegou quatro rebotes. Rodrigo Biro marcou 13 e apanhou cinco rebotes. Já Duval ajudou com 12.

Bem que tentaram: O ala Lima não evitou a derrota do Santos (AP), mas foi o cestinha da partida com 19 pontos, além de ainda ter somado três rebotes, três assistências e dois roubos de bola. Quem também se destacou pelo time da casa foi o pivô Ariano, dono de 15 pontos e quatro rebotes.

Saiu na frente: Depois de um certo equilíbrio no começo, o Santos (AP) assumiu o controle do placar ainda no primeiro quarto, ao engatar uma corrida de 12 pontos a três. O time da casa explorou bastante o pivô Adriano, que correspondeu e entregou 13 pontos nos dez minutos iniciais. No segundo período, o Contagem Towers até tentou reagir, mas viu o adversário responder sempre que isso acontecia e voltar a disparar, levando 14 pontos de frente para o intervalo: 44 a 30.

Defesa monstruosa: Uma bola de três pontos de Lima logo no início do terceiro quarto levou a vantagem do Santos (AP) para 17 pontos. Depois disso, porém, só deu Contagem Towers, que conseguiu engatar um ótimo desempenho defensivo, fazendo o rival errar todos os outros 11 arremessos que tentou no período e ainda cometer cinco desperdícios de posse de bola.

Lá e cá: Depois de voltar a se aproximar no terceiro quarto, o Contagem Towers passou à frente no começo do período derradeiro após um chute certeiro de três de Rodrigo Biro, que deixou o placar em 48 a 47 para a equipe mineira. Depois disso, os dois times se alternaram algumas vezes na liderança e mantiveram-se próximos no marcador o tempo inteiro, levando a definição da partida para os instantes finais.

Minuto final: Quando restavam 35 segundos para o fim, o Contagem Towers vencia por 64 a 62. A posse de bola era do Santos (AP), que tinha a chance de voltar a empatar e até a retomar a liderança, mas a finalização de Jean acabou não entrando. O rebote ficou com o time mineiro, que teve a oportunidade de se distanciar em seguida e ficar mais perto da vitória, mas Tom errou os dois lances livres que cobrou.

Chances perdidas: Restando nove segundos e com o placar ainda em 64 a 62 para os visitantes, o Santos (AP) teve mais uma chance de igualar a partida, mas Lima acabou perdendo a posse de bola. Perez sofreu a falta e foi para a linha de lance livre com mais uma chance de matar o jogo para o Contagem Towers, mas acertou só a primeira cobrança. Perdendo por três pontos e com cinco segundos por jogar, o time amapaense ainda tentou no fim um arremesso que forçasse a prorrogação, mas a bola de Ricardo não entrou.

E agora? Os dois times voltam a se enfrentar no domingo, novamente em Macapá. Depois disso, o próximo jogo do Contagem Towers será na sexta-feira, diante do Joinville, em Belo Horizonte. O Santos (AP) só volta a entrar em quadra no dia 4 (terça-feira), quando visitará o Blumenau.