#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Poder defogo

17-07-2017 | 05:35
Por

Liga Sorocabana anuncia contratação do ala Anton Cook, que pontuou duas vezes na casa dos 40 pontos na última temporada do basquete universitário norte-americano

Cook chega à LSB com ótimo currículo no basquete universitário dos EUA (Divulgação)

O elenco da Liga Sorocabana ganhou poder de fogo para a próxima temporada. Nesta segunda-feira (17/07), a equipe do interior paulista anunciou a contratação do ala norte-americano Anton Cook, dono de grandes atuações na última temporada do basquete universitário de seu país natal.

Natural do Estado de Alabama, Cook, de 21 anos e 1,88m de altura, viverá sua primeira experiência como profissional. Antes de chegar ao time paulista, o jogador passou quatro anos defendendo a Universidade Southeastern Oklahoma State, que disputa a divisão II da NCAA, e mostrou ótimo poderio ofensivo, especialmente nas bolas de três pontos.

Na última temporada, Cook teve média de 19,6 pontos por jogo e foi o principal cestinha de sua equipe. Em duas partidas, o novo jogador da Liga Sorocabana teve atuações expressivas e pontuou na casa dos 40 pontos. Foram 46 contra Henderson State (8/11 nos arremessos de três pontos) e 48 contra Harding University (7/10 nos arremessos de três pontos).

Em 24 das 27 partidas que disputou na temporada 2016/2017, Cook pontuou em dígitos duplos, sendo que em 11 oportunidades anotou 20 ou mais pontos. Com tal rendimento, o jogador foi eleito para o Time Ideal da Conferência Great American. O jogador fechou a competição com 38,% de aproveitamentos nas bolas de três e ainda contribuiu com 4,1 rebotes por jogo.

O novo reforço sorocabano já está no Brasil e iniciou as atividades ao lado de seus novos companheiros. Antes de Cook, o time do técnico Rinaldo Rodrigues já havia anunciado as chegadas dos também norte-americanos Dontrell Brite e Chris Gradnigo e agora completou suas três vagas de estrangeiros para as disputas do Campeonato Paulista e também do NBB CAIXA 2017/2018. Outras contratações da equipe foram o pivô Mineiro e o ala/pivô César.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, Nike e Avianca e o apoio do Ministério do Esporte.