#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Põe na conta!

05-10-2016 | 07:54
Por Liga Nacional de Basquete

Georginho e Lucas Dias brilham, Paulistano vence Búcaros (COL) com larga diferença no placar e garante classificação à segunda fase da Liga Sul-Americana

O Paulistano/Corpore está classificado à segunda fase da Liga Sul-Americana 2016. Nesta quarta-feira (05/10), o clube da capital paulista venceu o Búcaros, da Colômbia, pelo placar de 87 a 63, e chegou ao segundo resultado positivo em dois jogos disputados no Grupo C, realizado na cidade de Barquisimeto, na Venezuela.

Resolveram a parada: Georginho e Lucas Dias comandaram a vitória do Paulistano e juntos marcaram 42,5% pontos da equipe no jogo. Com direito a belas jogadas individuais, o armador deixou a quadra com 17 pontos. Já Lucas mostrou seu grande repertório nas finalizações e foi o cestinha do jogo, com 20 pontos. Os garotos ainda distribuíram quatro assistências cada.

+ Clique aqui e confira as estatísticas completas da partida

Avante, Paulistano: Com a vitória sobre os colombianos, o Paulistano assegurou sua classificação à segunda fase da Liga Sul-Americana. Com o triunfo anfitrião Guaros de Lara (VEN) no outro jogo da rodada desta quarta-feira, diante do Trouville (URU), por 84 a 78, o time paulista garantiu matematicamente uma das duas vagas da chave.

E agora? O Paulistano fechará sua participação no Grupo C nesta quinta-feira (05/10), às 20h30 (de Brasília), contra o Guaros de Lara. O confronto com os venezuelanos valerá a liderança da chave e quem vencer avança com a primeira colocação.

Seis dentro: Com a definição do Grupo C, a Liga Sul-Americana 2016 já tem seis equipes confirmadas na segunda fase. Junto de Paulistano e Guaros de Lara também se classificaram Mogi das Cruzes/Helbor, Gimnasia de Comodoro Rivadavia (ARG), Weber Bahia Blanca (ARG) e Hebraica Maccabi (URU). Os outros dois classificados virão do Grupo D, que acontecerá na próxima semana com a participação do UniCEUB/Cartão BRB/Brasília.

Bons papéis: Com 11 pontos, o ala/pivô Renato Carbonaria foi peça importante na vitória brasileira. Vindos do banco de reservas, o armador Arthur Pecos e o pivô Pedrão marcaram oito e sete pontos, respectivamente, e também participaram ativamente da construção do resultado.

Números comprovam: Dominante a partir do terceiro período, o Paulistano cometeu apenas oito erros durante o jogo. Enquanto isso, com sua forte defesa, o esquadrão de São Paulo forçou o time venezuelano a 22 desperdícios de bola.

Lá e cá: O primeiro quarto foi marcado por bons rendimentos dos dois ataques e durante toda a parcial as equipes se revezaram na ponta do placar. O Paulistano teve em Lucas Dias sua principal figura na parcial, enquanto que o Bucaros movimento bem a bola e fechou na frente, por 19 a 17.

Virada meteórica: Durante praticamente todo o segundo quarto, o Bucaros manteve um alto rendimento ofensivo e se firmou na liderança. Mas o Paulistano virou o jogo no finalzinho da parcial. Com uma sequência arrasadora de 11 a 0 em pouco mais de um minuto e meio, o time brasileiro partiu para o intervalo vencendo por nove pontos (44 a 35).

Deslanchou: Com a liderança nas mãos, o Paulistano não deu mais chances ao Búcaros e rapidamente ampliou sua vantagem. Com sua defesa funcionando muito bem, a equipe paulista passou a jogar em transição e, após vencer o terceiro quarto por 24 a 14, levou a diferença no placar para 19 pontos (68 a 49).