#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Ponto alto

28-03-2017 | 11:59
Por Douglas Carraretto

Cestinha do NBB CAIXA, baixinho Kendall Anthony embala Macaé na luta pelos playoffs e espera casa cheia no Juquinha para duas próximas "decisões"

Com apenas 1,73m de altura, Kendall pode ser o primeiro atleta a ser Top 5 em pontos e assistências na história do NBB CAIXA (Raphael Bózeo/Macaé Basquete)

Kendall Anthony vive uma fase histórica no NBB CAIXA. Com média de 19,8 pontos por jogo, o norte-americano do Macaé se tornou cestinha da competição pela primeira vez. Mais do que isso, o atleta é o segundo no ranking de assistências (5,5 por jogo). Se o campeonato acabasse hoje, o baixinho de 1,73m de altura seria o primeiro atleta de todos os tempos da competição a terminar no TOP 5 de pontos e assistências.

Levando números enormes nas costas, Kendall tem um fardo ainda maior para carregar nesta reta final da fase de classificação: liderar o Macaé Basquete aos playoffs. Atualmente, a equipe está na 13ª colocação, a um passo da zona de classificação à fase de mata-mata.

“Fazer o Macaé chegar nos playoffs é o meu objetivo. Eu estou muito feliz por estar fazendo uma boa temporada, mas eu quero ganhar jogos pelo Macaé e isso é muito importante para mim. Eu amo Macaé e eu quero chegar aos playoffs para dedicar aos nossos torcedores”, disse o armador, que defendeu o NBB Mundo no Jogo das Estrelas 2017.

A distância para o 12º colocado Minas Tênis Clube é de apenas uma vitória. Restando duas rodadas para o fim da fase de classificação, o Macaé terá pela frente dois desafios ao lado de seu torcedor no Ginásio Juquinha: o UniCEUB/BRBCARD/Brasília nesta quarta-feira (29/03) e a decisão final contra próprio Minas no sábado (01/04).

“Amo Macaé e quero chegar aos playoffs para dedicar aos torcedores”, disse Kendall Anthony (Raphael Bózeo/Macaé Basquete)

A expectativa é de que todos os ingressos sejam vendidos para as duas partidas. E isso faz com que Anthony e todo o time fiquem ainda mais motivados para os duelos. Afinal, com o ginásio lotado o Macaé fica mais forte e, assim, pode chegar a fase decisiva do NBB CAIXA pela segunda vez na história – a primeira foi em 2013/2014, quando foi o 12º e chegou até as quartas de final.

“Adoro quando nossos fãs nos apoiam. Dá uma força muito grande para nós. Quando temos uma grande multidão nos jogos fica mais emocionante. Vejo um monte de fãs na rua e eles falam comigo. Fico feliz por eles apreciarem o nosso esforço na quadra, o que significa muito para mim”, contou Kendall.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, Nike e Avianca e o apoio do Ministério do Esporte.