#JOGAJUNTO

Mais basquete / NBB CAIXA

Por pouco

07-11-2017 | 09:39
Por Liga Nacional de Basquete

Em partida muito equilibrada, Pinheiros sofre dura derrota para o Estudiantes Concordia (ARG) na semifinal da Liga Sul-Americana

O EC Pinheiros sofreu uma dura derrota na Liga Sul-Americana 2017. Na noite desta terça-feira (07/11), o time da capital paulista fez um grande jogo com o Estudiantes Concórdia (ARG), mas foi superado por 71 a 68, nos segundos finais, em partida válida pelas semifinais da competição, no ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro.

Equilíbrio: Pinheiros e Estudiantes Concordia fizeram um jogo equilibrado do começo ao fim. Com o retorno de Holloway, a equipe paulista teve seu elenco completo em quadra e conseguiu ficar à frente do placar grande parte do jogo. Com ótimos contra-ataques, os argentinos aos poucos igualaram a partida e levaram a decisão para os últimos segundos.

Sangue frio: A bola decisiva ficou para os últimos dois segundos de jogo e o argentino Leandro Vildoza não desperdiçou ao converter um belo arremesso de três pontos e sacramentar a vitória do Estudiantes.

Jogo coletivo: Foi com uma atuação coletiva que o Estudiantes Concordia conseguiu venceu o Pinheiros nesta noite. A equipe argentina contou com uma ótima participação do seu banco de reservas e dos dez jogadores de seu plantel, nove pontuaram na partida.

Confira as estatísticas da partida

Big Three: Ruivo, Bennet e Holloway tiveram uma grande atuação e tentaram de tudo na partida. Juntos, os três somaram 44 dos 68 pontos da equipe paulista na partida. Ruivo anotou 13 pontos, 5 assistências e 4 rebote, Benett fez os mesmos 13 pontos e mais 4 assistências e o cestinha do jogo foi Holloway com 18 pontos, 4 rebotes e 4 assistências.

Do lado de lá: Pelos argentinos, os destaques ficaram por conta de Anthony Smith com 18 pontos e 11 rebotes e De La Rosa, com 13 pontos e 6 rebotes.

Matemática: Com a derrota para o Estudiantes, o Pinheiros vai depender de resultados para ainda ter chances de avançar à final da Sul-Americana. Nesta quarta-feira, a equipe da capital paulista enfrenta o Flamengo, às 19h, com transmissão ao vivo do SporTV2 e precisa vencer para continuar vivo na competição.