#JOGAJUNTO

LDB

Posições definidas

25-02-2018 | 06:13
Por Liga Nacional de Basquete

Com boas atuações de Gabriel e Rafael, Solar Cearense vence Curitiba Basquete e garante 5º lugar da LDB; Minas bate Flamengo e fica em 7º

Antes da disputa das duas mais importantes partidas Campeonato Brasileiro Interclubes – Liga de Desenvolvimento de Basquete – Final e Disputa de 3º -, quatro equipes entraram em quadra na manhã deste domingo, no Ginásio Antonio Prado Junior, em São Paulo, para definirem o posicionamento de quinto a oitavo.

Campeão invicto em 2014, o Solar Cearense garantiu a quinta colocação – sua melhor posição desde o título. Para isso, a equipe nordestina venceu o Curitiba Basquete/Círculo Miltar do Paraná, por 94 a 74. Os paranaenses ficaram com o sexto lugar.

+ Confira as estatísticas completas do jogo entre Solar Cearense e Curitiba Basquete

Depois de largar em desvantagem, o time de Fortaleza virou o jogo ainda no segundo quarto e não deu mais chances de reação aos curitibanos. Com 20 pontos cada, o ala Gabriel e o armador Rafael Lassance foram os destaques da vitória cearense neste domingo.

No outro duelo do dia, o Minas Tênis Clube superou o Flamengo, por 69 a 53, e ficou com a sétima posição. A equipe que já foi vice-campeã duas vezes (2013 e 2015) melhorou seu desempenho em relação à edição anterior (oitavo). Já o clube da Gávea, campeão em 2011 e 2013, ficou em oitavo – foi sexto em 2016.

+ Confira as estatísticas completas do jogo entre Minas e Flamengo

O grande destaque do triunfo mineiro foi o armador Augusto, que acertou cinco bolas de três em sete tentativas (71,4%) e foi o cestinha do jogo, com 24 pontos. Do outro lado, o atleta mais efetivo em quadra foi o ala Amorim, maior pontuador do Flamengo, com 19 pontos (7/10 nos arremessos de quadra).

O Campeonato Brasileiro Interclubes – Liga de Desenvolvimento de Basquete é uma competição nacional Sub-20 de clubes organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), com apoio da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e parceria do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).