#JOGAJUNTO

NBB CAIXA

Pouso autorizado

03-07-2018 | 11:31
Por Liga Nacional de Basquete

Reboteiro do último NBB CAIXA, pivô Leozão acerta com Minas para próxima temporada; clube tem 3 líderes em estatística no elenco

O aviãozinho mais famoso do basquete brasileiro tem um novo destino. Na última segunda-feira, o pivô Leozão, reboteiro do último NBB pelo Basquete Cearense, acertou sua ida para o Minas Tênis Clube e terá casa nova na temporada 2018/2019.

Com a transferência, o jogador de 29 anos reencontrará o técnico minastenista Flávio Espiga, com quem trabalhou por duas temporadas no clube de Fortaleza – o treinador era auxiliar do treinador Alberto Bial.

+Quer saber todas as transferências oficiais do mercado? Acesse o Vai e Vem Avianca

“É uma honra poder vestir essa camisa tão importante do basquete brasileiro. Uma felicidade enorme em ter a confiança do Espiga e de toda a diretoria para que a contratação fosse possível. Espero dar o meu máximo, com muita garra, raça, vontade e determinação. Conto com o apoio de todos nesta nova temporada. Juntos, seremos muito fortes”, disse Leozão.

Nascido em Santo Ângelo (RS), Leozão deu seus primeiros passos no Bira Lajeado (RS) e depois seguiu para São Paulo, onde defendeu o Pinheiros. De lá, partiu para a Espanha ainda jovem para atuar por Zarzueiro Marsistas e Valladolid ACB.

Se tratando de NBB, o pivô de 2,11m de altura jogou três temporadas no Uberlândia, onde foi vice-campeão nacional em 2012/2013, além de um ano no Franca e outros três no Basquete Cearense, seu último clube.

+Estatísticas da carreira de Leozão na história do NBB

Com a camisa do Carcará, Leozão fez história na última temporada e atingiu marcas para lá de expressivas. Ele foi o recordista do campeonato em rebotes (24 contra Campo Mourão) e eficiência (46 contra o Joinville). Por fim, terminou como reboteiro da competição, com média de 8,7 sobras por jogo.

Leozão foi recordista em 2 fundamentos e terminou o NBB como líder em rebotes (Stephan Eilert/Solar Cearense)

No Minas, Leozão se juntará ao ala/pivô Alexandre Paranhos, ex-Caxias, e o armador Lucas Lima, vindo do Londrina na Liga Ouro, na lista de reforços do clube. O elenco do técnico Flávio Espiga ainda terá os renovados Gegê, o ala/armador Jefferson Campos, e o pivô Wesley.

Minas tem 3 líderes em estatística

Com a vinda de Leozão, o Minas agora concentra em seu grupo nada menos que três líderes em estatística da última edição do NBB e vai mostrando a força do plantel que vem sendo formado.

Gegê foi o líder em assistências (7,0 assistências por jogo), Leozão foi o reboteiro (8,7 rebotes por jogo) e Wesley liderou no quesito enterradas (1,1 cravadas por jogo) da última temporada. É de se respeitar…

O NBB é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com os patrocínios da SKY, INFRAERO, Avianca, Nike, Penalty e Wewi e o apoio do Açúcar Guarani.

Leozão (reboteiro) e Gegê (líder em assistências) atuarão juntos na próxima temporada (Luiz Pires/LNB)