#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Pra cima, Dragão!

09-10-2015 | 10:09
Por Liga Nacional de Basquete

Após histórico jogo contra o Knicks, Bauru enfrenta Washington Wizards, do brasileiro Nenê Hilário, neste domingo, em seu 2º e último jogo na pré-temporada da NBA

Após jogar de igual para igual contra o New York Knicks no histórico jogo realizado no Madison Square Garden na última quarta-feira (07/11), o Paschoalotto/Bauru se prepara para enfrentar o Washington Wizards, do pivô brasileiro Nenê Hilário, neste domingo (11/10), em seu segundo e último adversário nas partidas da pré-temporada da NBA.

Em busca de se tornar a primeira equipe brasileira a vencer uma partida de pré-temporada da NBA em solo norte-americano e a apenas o terceiro time do mundo a atingir o feito – CSKA (2010 e 2013) e Fenerbahçe (2015) –, o time do técnico Guerrinha entra em quadra às 19 horas (de Brasília) do domingo, no Verizon Center, em Washington (DC), para desafiar o Wizards, com transmissão ao vivo dos canais SporTV.

“Esperamos fazer um bom jogo. Já passou aquele nervosismo, aquele frio na barriga por jogar uma partida na NBA, agora não é novidade mais para ninguém. Estamos com a expectativa de fazer um bom jogo e quem sabe sair de quadra com a primeira vitória de um time brasileiro atuando contra uma franquia aqui nos Estados Unidos”, comentou o ala/pivô Jefferson William.

O Bauru entrou para história ao ser o primeiro time brasileiro a jogar no lendário Ginásio Madison Square Garden (Caio Casagrande/Bauru Basket)

O Bauru entrou para história ao ser o primeiro time brasileiro a jogar no lendário Ginásio Madison Square Garden (Caio Casagrande/Bauru Basket)

Mesmo sem sair de quadra com a vitória, o duelo contra o New York Knicks foi histórico para a equipe bauruense. Primeiro time brasileiro a jogar no lendário Madison Square Garden, o Bauru chegou a vencer o primeiro período (25 a 24), mas terminou o duelo com a derrota por 100 a 81.

“A nossa primeira experiência na NBA foi válido para mostrar que o basquete é jogado dentro de quadra e, mesmo com a vantagem no final, a gente com saiu de quadra o sentimento de que com um desempenho melhor nosso time teria conseguido deixar o jogo mais equilibrado. Agora é se preparar muito bem para enfrentar o Washington Wizards em busca de uma vitória”, disse o experiente armador Paulinho Boracini.

E se o jogo contra os Knicks foi histórico para o Bauru e também para o basquete brasileiro, a partida válida pela pré-temporada da NBA teve um gosto ainda mais especial para um personagem que vem sendo destaque da equipe do interior do Estado de São Paulo nas últimas partidas: o armador Ricardo Fischer.

Em seu primeiro jogo em solo norte-americano, Fischer totalizou 11 pontos, dez assistências e dez rebotes na partida contra a franquia de Nova York e de quebra anotou o primeiro triplo-duplo de sua curta e vitoriosa carreira e se tornou o primeiro jogador brasileiro a atingir dois dígitos em três fundamentos em uma partida na história da NBA.

Além de Fischer, a equipe bauruense contou com grande atuação do ala norte-americano Robert Day, com 19 pontos (cestinha do jogo) e seis rebotes, e também do pivô Rafael Hettsheimeir, que finalizou o jogo com 18 pontos e oito rebotes. Do lado do time norte-americano, o principal destaque foi o astro Carmelo Anthony, autor de 17 tentos.

“Nós sabemos  que o basquete brasileiro melhorou muito nos últimos anos, espero que continue crescendo para que um dia não só nós jogadores mas como também o público possa ir até um ginásio com a mesma estrutura dos da NBA e acompanhar uma partida e ter todos os atrativos fora de quadra”, finalizou Boracini.

aaaaaa

Um dos destaques do Bauru nas últimas partidas, Ricardo Fischer um triplo-duplo logo em sua primeira partida nos Estados Unidos (Caio Casagrande/Bauru Basket)

Quinto melhor time da temporada regular, com 46 vitórias e 36 derrotas, e semifinalista da conferência leste na temporada passada, o Washington Wizards preservou praticamente toda a sua base para esta nova temporada. A única perda significante da franquia da capital dos Estados Unidos foi a do experiente ala Paul Pierce.

Para reforçar seu elenco, o Wizards acertou a contratação do armador Gary Neal e dos alas Jared Dudley e Alan Anderson, e selecionou o ala/armador Kelly Oubre Jr, de 19 anos, na 15ª escolha do Draft 2015 da NBA.

O Washington Wizards já entrou em quadra na pré-temporada da NBA duas vezes. No primeiro jogo venceu muito bem o Philadelphia 76ers, por 129 a 95, com respectivos 22 e 19 pontos anotados, do ala Otto Porter e do ala/armador Bradley Beal. Já na segunda partida, a franquia de Washington foi derrotada pelo New York Knicks, por 115 a 104, mesmo com os 15 pontos do pivô Marcin Gortat e os 13 tentos do armador John Wall.

O brasileiro Nenê Hilário ficou em quadra por 20 minutos na primeira partida e fechou o jogo com 12 pontos e seis rebotes. Já no segundo jogo da pré-temporada, o pivô brasileiro anotou seis pontos em nove minutos em quadra.

“Acompanhamos o jogo deles contra o Knicks e já tínhamos estudado as características do Wizards. É um time bem forte, teve grande campanha na temporada passada, mas estamos mais preparados para esse jogo. Vamos focar em representar muito bem o basquete brasileiro”, destacou o pivô Rafael Hettsheimeir.

Brasileiro Nenê Hilário é uma das estrelas dos Wizards, segundo rival bauruense na passagem pelos EUA (NBAE/Getty Images)

O Washington Wizards, do pivô brasileiro Nenê, será o segundo e último adversário do Bauru na pré-temporada da NBA (NBAE/Getty Images)