#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Pra voltar a subir

12-02-2016 | 09:27
Por Liga Nacional de Basquete

Vindo de três derrotas seguidas, Pinheiros vai ao interior paulista enfrentar a Liga Sorocabana, neste sábado, com transmissão ao vivo da RedeTV!

Neto, da Liga Sorocabana

Pinheiros irá ao interior enfrentar a Liga Sorocabana, do cestinha Neto (Ricardo Bufolin/ECP)

Em busca da reabilitação na temporada 2015/2016 do NBB, o EC Pinheiros irá ao interior paulista medir forças com a Liga Sorocabana, neste sábado (13/02), no Ginásio Gualberto Moreira, em Sorocaba (SP), às 17h30 (de Brasília), com transmissão ao vivo da RedeTV!

Com campanha de nove vitórias em 20 jogos (45% de aproveitamento), a equipe pinheirense sofreu três derrotas seguidas, todas em casa, para Mogi das Cruzes/Helbor, Paschoalotto/Bauru e Franca Basquete, e com isso caiu para a nona colocação.

“Precisamos melhorar a defesa. Nos últimos três jogos não marcamos bem e não é à toa que perdemos. Precisamos anular as principais peças deles e entraremos em quadra com muita atenção. Tivemos uma boa semana de treinos e espero que a gente coloque isso em prática no jogo”, disse o jovem ala pinheirense Lucas Dias.

“Vai ser um jogo bem difícil. Sabemos da força da Liga Sorocabana atuando em casa, mas queremos voltar a vencer. Sair com a vitória nesse jogo vai ser muito importante para nós”, completou Lucas.

Do outro lado, a Liga Sorocabana está na briga para entrar na zona de classificação aos playoffs. Na classificação por pontos, os comandados do técnico Rinaldo Rodrigues estão em 14º, com 24 tentos e desempenho de seis triunfos em 19 jogos (31,6% de aproveitamento).

Na última rodada, os sorocabanos levaram a melhor sobre o Macaé Basquete, fora de casa, em pleno Ginásio Juquinha, no litoral norte fluminense, pelo placar de 90 a 73. Esta foi a segunda vitória da equipe nos últimos três jogos – a outra foi contra o Universo/Vitória, também fora de casa –, o que os deu força na briga pelo G-12.

“Precisamos respeitar a equipe deles (Pinheiros). É um clube que já conquistou a Liga das Américas e está acima de nós na tabela de classificação. Teremos que ter uma boa defesa e atacar com cautela, para manter o jogo equilibrado e trazer a torcida para jogar com a gente”, comentou o comandante da LSB, Rinaldo Rodrigues.

Em toda a história do NBB, Pinheiros e Liga Sorocabana se enfrentaram nove vezes, com seis triunfos dos pinheirenses, um deles no primeiro turno da atual temporada. Jogando em casa, a equipe do técnico César Guidetti bateu o time de Sorocaba, por 73 a 59, com grande atuação do ex-LSB Desmond Holloway, autor de 24 pontos.

Holloway, que defendeu as cores da equipe sorocabana em seu primeiro ano no Brasil e foi o cestinha edição 2012/2013 do NBB, com média de 20,3 pontos, é o maior anotador do Pinheiros e o terceiro da temporada, com média de 17,5 pontos.

Holloway, do Pinheiros

No primeiro turno, Pinheiros contou com grande desempenho do ex-LSB Holloway e venceu em casa (Ricardo Bufolin/ECP)