#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Pra cima,Dragão

08-03-2018 | 11:49
Por Liga Nacional de Basquete

Bauru inicia luta por um lugar no Final Four da Liga das Américas nesta sexta-feira, diante do Regatas (ARG), com transmissão ao vivo do SporTV.com

Bauru, dos pivôs Hettsheimeir e Shilton, treinou em Corrientes nesta quinta (Victor Lira/Bauru Basket)

A caminhada do Sendi/Bauru Basket na briga por um lugar no Final Four da Liga das Américas 2018 começa nesta sexta-feira. No Ginásio José Jorge Conte, em Corrientes (ARG), sede do Grupo D, a equipe do interior paulista enfrentará o anfitrião Regatas Corrientes, às 21h30 (de Brasília), com transmissão ao vivo do SporTV.com.

O adversário na estreia na chave é o atual vice-campeão da Liga Argentina. No entanto, nesta temporada, a equipe que tem o experiente Paolo Quinteros como sua principal estrela, está apenas na 10ª posição de seu campeonato nacional, com 11 vitórias e 11 derrotas.

“Eles trabalham bem no 5 contra 5, então, precisamos fazer com que eles joguem no improviso. Isso faria com que tivéssemos o controle da partida e nos daria uma vitória fundamental nessa etapa da competição”, analisou o comandante bauruense Demétrius.

Com duas vagas no Final Four em jogo, o Grupo D ainda conta com o também argentino Estudiantes de Concórdia e o forte Guaros de Lara, da Venezuela, atual bicampeão do torneio. No sábado, Bauru enfrentará o Guaros e encerrará sua participação na chave diante do Estudiantes. Os dois confrontos acontecem às 19h15 (de Brasília), com transmissão ao vivo do SporTV.com.

Bauru voltará a encontrar o Guaros no quadrangular que dá duas vagas no Final Four (FIBA/Divulgação)

Na primeira fase da LDA, jogando em casa, o Dragão se classificou em segundo lugar da chave, ficando atrás apenas do Guaros de Lara. Atual campeão do NBB CAIXA, o Dragão tenta um lugar na fase decisiva do torneio continental pela terceira vez. Em 2015, a equipe garantiu o inédito título e, no ano seguinte, ficou com o vice-campeonato.

“Esta é uma fase decisiva e o nível técnico das equipes é mais elevado do que foi em Bauru (na primeira fase). Todos os times têm chance de se classificar e ainda há a dificuldade de estarmos jogando fora de casa. Mas estamos empenhados e queremos fazer com que nosso jogo tenha uma boa consistência. É um campeonato curto e não podemos vacilar. Estamos focados e confiantes para a classificação ao Final Four”, disse o técnico Demétrius.

Desfalque na última partida do Bauru no NBB CAIXA, diante do Universo/Vitória, o ala/pivô Renan Lenz está recuperado de lesão no tornozelo direito sofrida no jogo anterior, contra o Pinheiros, e reforçará a equipe nas partidas em Corrientes.

Caso chegue ao Final Four, Bauru se juntará ao Mogi das Cruzes/Helbor como representantes brasileiros na briga pelo título. Na última semana, o esquadrão do Alto do Tietê ficou com o segundo ligar do Grupo E, depois de duas vitórias e uma derrota, e se classificou ao lado do San Lorenzo (ARG). A fase decisiva acontece nos dias 24 e 25/03.