#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Premiaçãoalternativa

25-07-2018 | 05:34
Por Liga Nacional de Basquete

Redes sociais, momentos marcantes e destaques em geral; confira a Premiação Alternativa do NBB CAIXA 17/18

O NBB CAIXA 17/18 terminou há mais de um mês, mas a repercussão continua. Agora chegou a hora de conhecer os vencedores da Premiação Alternativa desta décima temporada da competição, que deu à times, jogadores, profissionais do basquete e torcida prêmios um tanto quanto “diferentes”.

+Quer saber como anda o mercado do NBB CAIXA? Confira o Vai e Vem Avianca

A premiação colheu votos de membros da assessoria da Liga Nacional de Basquete, dos times e da imprensa especializada. Quer conhecer os vencedores de cada categoria? Dê uma conferida:

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com os patrocínios da SKY, INFRAERO, Avianca, Nike, Penalty e Wewi e o apoio do Açúcar Guarani.

Momento Mais Memorável

Durante a realização do Jogo das Estrelas 2018, foi exibida no telão uma homenagem incrível do astro da NBA e do Los Angeles Lakers, Kobe Bryant, encaminhada a Marcelinho Machado que realizava sua última temporada em atividade.

Menções: Fim da temporada do Caxias do Sul, Três prorrogações entre Minas e Vitória, game winner do Paulinho Boracini e Duda Machado

Melhor jogada

O prêmio de Melhor Jogada desta temporada foi praticamente uma barbada. Em um lance que rodou o mundo, Paulinho Boracini deu a vitória ao Basquete Cearense sobre o Sendi/Bauru Basket, na 26ª rodada da fase de classificação, com uma cesta de três histórica. Com seu time perdendo por dois pontos, a dois segundos do fim, o armador errou o segundo lance livre a que tinha direito propositadamente, pegou o rebote, foi até a zona morta e converteu o arremesso vencedor no estouro do cronômetro.

Menções: Game winner Gustavo Basílio

+Veja como foi a reunião de definição sobre o NBB CAIXA 18/19

Melhor Campanha de Vídeo

Segunda melhor campanha da fase de classificação, o Paulistano se classificou automaticamente para as quartas de final. Porém, enquanto as oitavas de final rolavam, o time da capital paulista realizou uma campanha de vídeo intitulada “No Day’s Off”, na qual mostrava que mesmo sem atuar naquele momento, a equipe continuava na ativa com os treinamentos.

Menções: Bauru e Flamengo

Melhor Fotógrafo

Em sua segunda temporada fotografando os jogos do Basquete Cearense, Stephan Eilert levou pela segunda vez o prêmio de Melhor Fotógrafo da temporada. Confira alguns dos retratos que vieram das lentes do Stephan:

Menções: Kadu Brandão, Victor Lira e Ricardo Bufollin

Melhor Ativação de Marketing

Através de vídeos hilários, o Flamengo venceu o prêmio de Melhor Ativação de Marketing em sua parceria com a seguradora Think Seg.

Menções: Minas “Life Fitness”

+Quer saber com foi a melhor Ponte Aérea Avianca da temporada?

Melhor Ação Social

Fora das quadras, o Mogi levou o prêmio pela Melhor Ação Social através do projeto “Basquete na Escola”. A comissão técnica e atletas da equipe paulista foram até escolas públicas da cidade de Mogi das Cruzes (SP) e interagiram com jovens, passando um pouco de seus conhecimentos de dentro e fora das quadras.

Menções: Minas, Basquete Cearense e Bauru

Atleta Mais Engajado nas Redes Socias

Além de campeão do NBB CAIXA 17/18 pelo Paulistano, Yago Mateus também conquistou a premiação alternativa de Atleta Mais Engajado nas Redes Sociais. Confira alguns dos posts que deram o prêmio ao jovem armador.

Menções: Olivinha e Gegê

Melhor Mascote

Ninguém animou e interagiu tanto com a torcida como o mascote francano nesta temporada. Com isso, o Touro levou pela segunda vez consecutiva o prêmio de Melhor Mascote do NBB CAIXA.

Menções: Fried do Paulistano

Touro francano foi eleito o Melhor Mascote do NBB CAIXA pela segunda temporada consecutiva (Divulgação)

Melhor Torcida

Se teve uma torcida realmente que fez a festa, com a ótima campanha realizada pelo seu time, esta foi a do Caxias. Após terminar o NBB CAIXA 16/17 na última colocação, o público caxiense compareceu ao Ginásio Vasco da Gama e apoiou o time gaúcho, que fez sua melhor temporada na história do NBB CAIXA nesta edição, com a quinta colocação na fase de classificação e a sexta geral.

Menções: Flamengo, Basquete Cearense e Mogi

Parte importante da grande campanha realizada pelo time, torcida do Caxias foi eleita a melhor deste NBB CAIXA (Diogo Sallaberry/LNB)

Uniforme Mais Bonito

No quesito estilo quem levou a melhor foi o Flamengo. Não com as cores rubro-negras, mas sim com seu manto branco, o time carioca conquistou o prêmio de Uniforme Mais Bonito da temporada.

Menções: Vitória, Botafogo, Mogi, Ceará, Bauru, Franca e Pinheiros

Melhor Página do Facebook

Outro bicampeão consecutivo é o Bauru. Assim como na temporada passada, a equipe do interior paulista conquistou o prêmio de Melhor Página do Facebook nesta edição.

Menções: Liga Sorocabana, Paulistano, Basquete Cearense e Franca

Melhor Página do Instagram

O Dragão também conquistou a dobradinha em outra rede social. Como no NBB CAIXA 16/17, o Bauru foi eleito como a Melhor Página do Instagram pelos votantes nesta temporada.

Menções: Bauru, Flamengo e Paulistano

Melhor Página do Twitter

Já no Twitter, o prêmio foi para o Caxias do Sul. Pelo trabalho realizado na rede social, a equipe gaúcho teve eleita a Melhor Página do Twitter ao longo do NBB CAIXA 17/18.

Menções: Mogi, Paulistano e Basquete Cearense

😎💥🐲 Valeu, @nbb! 👊 #AíVamosNós #EsseÉMeuTime #FogoNeles

A post shared by Bauru Basket (@baurubasket) on