#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Preparação

23-07-2014 | 05:48
Por Liga Nacional de Basquete

Paulistano e Bauru se encontram em amistosos na casa do vice-campeão do NBB6 como preparação para a temporada

Pedro, do Paulistano, e Gui Deodato, do Bauru (Allan Conti/Divulgação)

Pedro, do Paulistano, e Gui Deodato, do Bauru (Allan Conti/Divulgação)

Nos dias 22 e 23 de julho, o Unimed/Paulistano e o Paschoalotto/Bauru jogaram dois amistosos na capital paulista visando a preparação para o Campeonato Paulista, que começa no dia 07 de agosto. Os duelos aconteceram no Ginásio Antonio Prado Jr., casa do vice-campeão do NBB6. Nas duas oportunidades a equipe do interior saiu vencedora.

No primeiro confronto, na terça-feira, o placar terminou 78 a 76 para Bauru. O segundo, que aconteceu na quarta-feira, teve como resultado 87 a 78. Ambas as equipes jogaram com desfalques. O Paulistano não contava com os alas Pilar e Holloway. A equipe visitante, por sua vez, não tinha em seu elenco Ricardo Fischer, que se recupera de lesão, Alex Garcia, Larry Taylor e Rafael Hettsheimeir, que se encontram em compromisso com a seleção brasileira.

“Os jogos foram parte de nossa programação e nos ajudará muito no início da temporada. Conseguimos dar mais ritmo aos nossos jogadores e já ajustar alguns detalhes que só jogo nos permite fazer. Fiquei feliz com a atuação que tivemos nos dois compromissos. Isso só nos mostra que estamos no caminho certo”, afirmou Guerrinha, técnico do Bauru.

O Campeonato Paulista começa no dia 07 de agosto para ambos os times. O Paulistano tem como seu primeiro adversário o Rio Claro, em confronto que acontece no interior do estado. O Bauru vai até a capital paulista enfrentar o Palmeiras/Meltex.