#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Preparaçãointensa

29-09-2017 | 05:02
Por Liga Nacional de Basquete

De olho no NBB CAIXA 2017/2018, Vasco e Vitória fazem amistoso no Rio de Janeiro, com triunfo cruzmaltino

A preparação das equipes que irão disputa o NBB CAIXA 17/18 segue firme. Nesta quinta-feira (28/09), Vasco da Gama e Universo/Vitória fizeram amistoso em São Januário, no Rio de Janeiro (RJ), com triunfo cruzmaltino em confronto equilibrado, por 78 a 73. Foi o terceiro jogo amistoso de cada time nesta pré-temporada. O rubro-negro baiano tem três resultados negativos, enquanto o os vascaínos, dois positivos e uma derrota.

O primeiro tempo do confronto foi marcado pelo equilíbrio intenso. Com altos e baixos dos times, Vasco e Vitória se alternaram na liderança do placar. Em uma sequência forte no final do segundo quarto, com David Jackson inspirado, o Vasco anotou cinco pontos seguidos, tomou a frente do marcador e foi para o intervalo vencendo, por 40 a 36.

Partida marcou estreia de Nezinho na pré-temporada, que deixou a quadra com seis pontos (Paulo Fernandes/Vasco)

Na terceira parcial, o equilíbrio seguiu reinando, com os dois times mantendo um basquete muito parecido. Foi só no início do último quarto que o Vasco começou a se sobressair. Com oito pontos seguidos no início do período, os mandantes abriram 63 a 53 e a partir daí não perderam mais o controle da partida, levando a vitória, por 78 a 73.

Para chegar ao resultado positivo, o Vasco contou com um belo trabalho coletivo de seu ataque. Foram quatro atletas com dois dígitos de pontuação: Guilherme Giovannoni, cestinha da partida, com 23, David Jackson, responsável por 15, Gui Deodato e Lucas Mariano, ambos autores de 11 pontos.

A partida marcou a estreia do armador Nezinho, do Vasco, nesta pré-temporada. Ausente dos dois primeiros testes cruzmaltino, o camisa 23 começou no quinteto titular da equipe carioca, que não teve Fúlvio, além do ala/pivô Chris Hayes, vetados pelo departamento médico.

O Vasco terá seu primeiro compromisso oficial apenas no NBB CAIXA, em que faz sua estreia no dia 07 de novembro, diante do Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte (MG). Já o Vitória se prepara para a primeira fase da Liga Sul-Americana, em que o time está no Grupo C e acontece entre 15 e 17 de outubro, na casa rubro-negra, o Ginásio de Cajazeiras, em Salvador (BA).

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, Nike e Avianca e o apoio do Ministério do Esporte.