#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Preparação na Argentina

15-09-2014 | 03:59
Por Liga Nacional de Basquete

Visando a disputa do NBB7 e também da Liga Sul-Americana, Brasília fará uma série de amistosos preparatórios na Argentina, entre os dias 22 e 30 deste mês

Após um mês de treinamentos, a preparação do UniCEUB/BRB/Brasília para a temporada 2014/2015 continuará com amistosos no exterior. Visando a disputa da sétima edição do NBB e também a defesa do título da Liga Sul-Americana, a equipe da Capital Federal fará uma série de amistosos na Argentina contra times locais, entre os dias 22 e 30 deste mês.

Fúlvio, eleito três vezes o melhor armador do NBB, defenderá o Brasília na temporada 2014/2015 do NBB (Claudio Capucho/PMSJC)

Fúlvio, eleito três vezes o melhor armador do NBB, defenderá o Brasília na temporada 2014/2015 do NBB (Claudio Capucho/PMSJC)

Esta será a segunda vez no ano que o Brasília viaja para o país vizinho para a realização de amistosos preparatórios. No mês de abril, logo após terminar a primeira fase do NBB na quarta colocação, o Brasília ganhou o direito de entrar apenas nas quartas de final dos playoffs. Então, a equipe candanga aproveitou o período sem jogos para disputar duas partidas preparatórias contra o Boca Juniors.

De técnico novo, com os reforços do armador Fúlvio (ex-São José) e do ala/pivô Cipolini (ex-Uberlândia), e também com a presença de Guilherme Giovannoni, que estava na Espanha com a Seleção Brasileira na disputa da Copa do Mundo de Basquete, o elenco brasiliense viaja para a Argentina para se preparar para as competições que já começam no próximo mês.

O tricampeão do NBB entre os anos de 2010 e 2012 já tem data marcada para entrar em quadra para defender seu título na Liga Sul-Americana. Representando o Grupo D, sediado na cidade de Maturín, na Venezuela, o Brasília enfrenta o anfitrião Guacharos de Maturín (VEN), o Defensor (URU) e o Guerreros de Bogotá (COL), entre os dias 21 e 23 de outrubro.

Confira as datas dos amistosos preparatórios do Brasília na Argentina:

– Dia 22/09 (segunda-feira) – Brasília x Obras Sanitarias;
– Dia 23/09 (terça-feira) – Brasília x Boca Juniors;
– Dia 25/09 (quinta-feira) – Brasília x Quimsa;
– Dia 26 e 27/09 (sexta-feira e sábado) – Torneio quadrangular entre Brasília, Quimsa, Olimpico de La Banda e Lanús;
– Dia 29/09 (segunda-feira) – Brasília x Atenas de Córdoba;
– Dia 30/09 (terça-feira) – Brasília x Adversário a ser definido.

A última edição da Liga Sul-Americana terminou com a equipe do Brasília levantando o troféu de campeão (Samuel Vélez/FIBA Américas)

A última edição da Liga Sul-Americana terminou com a equipe do Brasília levantando o troféu de campeão (Samuel Vélez/FIBA Américas)