#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Preparados

04-08-2015 | 05:52
Por Liga Nacional de Basquete

Com base vencedora mantida e dois reforços, Bauru apresenta elenco em coletiva de imprensa e oficializa abertura da temporada 2015/2016

259911_526449_dsc_8985

Com todo o elenco e comissão técnica presente, Bauru oficializou o início da temporada 2015/2016 em coletiva de imprensa (Henrique Costa/Bauru Basket)

Após temporada regada de vitórias, recordes e muitos títulos, o Paschoalotto/Bauru está oficialmente apresentado para a 2015/2016. Em coletiva de imprensa realizada nesta segunda-feira (03/08), no Ginásio Panela de Pressão, em Bauru (SP), a equipe bauruense apresentou todo seu elenco e também sua comissão técnica para a nova temporada.

Com um plantel recheado de estrelas e jogadores da Seleção Brasileira, o Bauru foi o grande ‘papa-títulos’ da última temporada. Dos cinco campeonatos que disputou, a equipe do técnico Guerrinha levantou quatro troféus: Campeonato Paulista, Jogos Abertos do Interior, Liga Sul-Americana e Liga das Américas. Além das conquistas, o dragão acumulou diversos recordes individuais, coletivos e um alto aproveitamento de 83,3% de vitórias durante toda a temporada (70 vitórias e 14 derrotas).

Com a base do time campeão de quase todos os torneios disputados mantida e com os reforços do ala Léo Meindl, grande destaque do Franca Basquete na última temporada e medalhista de ouro com a Seleção Brasileira nos Jogos Pan-Americanos, e do experiente armador Paulinho Boracini, que disputou as últimas quatro temporadas do NBB com a camisa do Pinheiros, o elenco do Bauru está fechado para a disputa de quatro competições neste ano.

“Nossa expectativa para essa nova temporada é muito boa. A equipe continua muito forte e competitiva com a chegada dos reforços. Além do Campeonato Paulista, iremos disputar a final do Mundial Interclubes, a Liga das Américas 2016 e o NBB 8. Esperamos êxito em todos os campeonatos e certamente será uma temporada maravilhosa para nós”, apontou Vitinho Jacob, gestor da equipe bauruense.

259911_526450_dsc_8992

Reforços para esta temporada, o armador Paulinho Boracini e o ala Léo Meindl também participaram da coletiva de imprensa no Ginásio Panela de Pressão (Henrique Costa/Bauru Basket)

O primeiro compromisso da temporada 2015/2016 do Bauru já tem data marcada. Atual bicampeão paulista, a equipe baurense estreia no campeonato estadual nesta quinta-feira (06/08), diante do América de Rio Preto, no Ginásio Panela de Pressão, em Bauru (SP), no duelo válido pela primeira rodada do estadual.

Em meio ao Campeonato Paulista 2015, o Bauru também disputará em setembro a Copa Intercontinental da FIBA. Campeão da última edição da Liga das Américas, a equipe comandada pelo técnico Guerrinha representará o basquete brasileiro no Mundial de Clubes contra a equipe do Real Madrid, atual campeão da Euroliga.

Ainda no decorrer da temporada 2015/2016 o Bauru ainda disputará mais dois importantes competições: a oitava edição do NBB, único campeonato que o time do interior do Estado de São Paulo não conquistou na temporada passada, e a Liga das Américas, torneio que o Bauru defende o posto de campeão.

Confira o elenco do Bauru para a temporada 2015/2016:

Armadores:
Ricardo Fischer
Paulinho Boracini
Carioca

Alas:
Alex Garcia
Robert Day
Léo Meindl
Léo Eltink
Gabriel
Felipe Vezaro

Pivôs:
Jefferson William
Murilo Becker
Rafael Hettsheimeir
Wesley Senna