#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Grande novidade

19-03-2014 | 10:47
Por Liga Nacional de Basquete

Liga Nacional de Basquete anuncia a transmissão online de três partidas da fase de classificação do NBB e visa ampliar a exposição da modalidade no país

Três jogos da fase de classificação serão transmitidos ao vivo no site da LNB (Luiz Pires/LNB)

Três jogos da fase de classificação serão transmitidos ao vivo no site da LNB (Luiz Pires/LNB)

O fã de basquete tem, agora, mais uma grande opção de acompanhar os jogos do NBB. A Liga Nacional de Basquete (LNB) anunciou, nesta terça-feira, uma grande novidade para a temporada 2013/2014 da maior competição da modalidade no país. Na próxima semana, três partidas serão transmitidas ao vivo através do site da entidade.

Além das estatísticas em Tempo Real, ferramenta que permite ao usuário o acompanhamento de todos os jogos organizados pela LNB, os torcedores poderão também assistir aos lances de algumas partidas. Essa será uma parceria entre a Liga Nacional e a Eventos Ao Vivo, empresa do Rio de Janeiro especializada em transmissões ao vivo de jogos, shows e conferências.

O primeiro confronto transmitido será entre São José/Unimed e Palmeiras/Meltex no dia 25 de março (terça-feira), às 20h. Em seguida, a LNB exibirá a reedição da última final do NBB, entre Flamengo e Unitri/Magazine Luiza, no dia 27 (quinta-feira) também às 20h. E por último, no dia 29 (sábado), às 17h, o Winner/Kabum/Limeira enfrentará o UniCEUB/BRB/Brasília ao vivo para todos os internautas que acessarem o site da entidade.

“A LNB sempre teve a intenção de poder proporcionar aos fãs de basquete mais transmissões dos jogos. Temos, hoje, as partidas transmitidas em Tempo Real e o acompanhamento nas redes sociais que já são ferramentas bastante utilizadas pelo público. Com certeza, esse será mais um fantástico canal de divulgação do basquete brasileiro. A LNB faz da inovação uma de suas marcas”, analisou o presidente Cássio Roque.

Para começar as transmissões online, a LNB contará com a participação especial de dois grandes personagens do basquete brasileiro. Nos dois jogos realizados no estado de São Paulo, o ex-armador da Seleção Brasileira e comentarista de NBA no início dos anos 2000, Cadum Guimarães, será responsável pelos comentários. E na partida disputada no Rio de Janeiro, o técnico campeão mundial com a seleção feminina em 1994, Miguel Ângelo da Luz, fará a análise do confronto.

As primeiras transmissões das partidas fazem parte de uma estratégia da LNB de aumentar a exposição do basquete no país e, assim, estimular cada vez mais pessoas a acompanharem a modalidade. Na próxima temporada do NBB, assim como nas outras competições como a Liga Ouro (divisão de acesso ao NBB) e a LDB (Liga de Desenvolvimento de Basquete), a entidade pretende aumentar o número de partidas exibidas na web.

Valtinho, do Uberlândia, e Marquinhos, do Flamengo

A reedição da final entre Flamengo e Uberlândia será uma das transmissões online (João Pires/LNB)

Seguem abaixo as datas e os horários dos jogos do NBB que terão transmissão ao vivo na web:

Dia 25/03 (terça-feira)
20h – São José/Unimed x Palmeiras/Meltex

Dia 27/03 (quinta-feira)
20h – Flamengo x Unitri/Magazine Luiza

Dia 29/03 (sábado)
17h – Winner/Kabum/Limeira x UniCEUB/BRB/Brasília