#JOGAJUNTO

Liga Ouro

Primeiroencontro

26-09-2018 | 07:02
Por Liga Nacional de Basquete

Clubes se reúnem na sede da LNB em São Paulo para dar início ao planejamento da Liga Ouro 2019

Liga Ouro 2019 tem início previsto para fevereiro, mas o planejamento já começou (João Pires/LNB)

O início da Liga Ouro 2019 ainda está longe, mas o planejamento já começou. Na tarde desta quarta-feira, os clubes interessados em participar da competição se reuniram na sede da Liga Nacional de Basquete (LNB), em São Paulo (SP), para debater e sugerir medidas para a oitava edição da Divisão de Acesso ao NBB CAIXA.

A reunião contou com a presença de representantes de 11 clubes: Santos FC (SP), SE Palmeiras (SP), AD Brusque (SC), APAB Blumenau (SC), APV Londrina (PR), Liga Sorocabana (SP), Caxias do Sul Basquete (RS), Basquete Osasco (SP), Campo Mourão Basquete (PR), Rio Claro Basquete (SP) e Cerrado Basquete (DF).

O principal objetivo do encontro foi o alinhamento de expectativas e a troca de ideias entre todas as partes, visando promover a melhores tomadas de decisão. Todos expuseram dificuldades e sugeriram novas medidas para a próxima edição do campeonato, que tem início previsto para fevereiro de 2019.

“Foi uma reunião muito proveitosa para, além de promover o entrosamento entre os futuros participantes da Liga Ouro, todos poderem expor suas dificuldades e entender os objetivos da competição. Esse encontro de ideias gera melhores tomadas de decisão e fortalece muito a competição”, disse Rogério Caberlon, presidente do Caxias do Sul Basquete, que disputou as três últimas edições do NBB CAIXA.

Um dos estreantes da última edição da Liga Ouro, o Cerrado Basquete foi representado na reunião por seu presidente, Dimitri Rodrigues. Para ele, o sentimento que ficou com o encontro é de integração e satisfação com o que está sendo construído.

“Essa reunião foi de um proveito muito grande para conhecermos as pessoas que estarão na próxima edição da Liga Ouro, que promete ser ainda melhor do que a última. Essa atitude da LNB de reunir quem já participou e quem quer participar para um bate-papo construtivo, uma troca de experiências, foi muito bom para nós, que já participamos, e ainda mais para quem quer entrar. O sentimento foi de total integração e por isso fico muito satisfeito com o que estamos construindo”, declarou presidente do Cerrado Basquete.