#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Primeironome

30-06-2017 | 06:13
Por Liga Nacional de Basquete

LSB anuncia primeiro nome para próxima temporada; pivô Mineiro, ex-Pinheiros, que vinha se recuperando de lesão

A Liga Sorocabana de Basquete começou a programar seu elenco para próxima temporada do basquete nacional. Nesta sexta-feira (30/06), o time paulista anunciou o primeiro atleta que estará com o grupo nas competições de 17/18, o pivô Mineiro, ex-Pinheiros, que se recuperava de lesão no ombro, e volta a equipe sorocabana por quem já disputou o NBB CAIXA, na edição 11/12.

Mineiro atuou pela Liga Sorocabana no NBB CAIXA 11/12 (Sérgio Domingues/Divulgação)

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, Nike e Avianca e o apoio do Ministério do Esporte.

De longa experiência no basquetebol nacional, Mineiro só esteve ausente de um NBB CAIXA, justamente o último devido à lesão no ombro. Foram 14 meses distante das quadras, fazendo tratamento para seu recuperar da contusão. O último time do pivô foi EC Pinheiros, porém dentro da principal competição do basquete nacional ele tem passagens por: Brasília, Limeira, a própria LSB, Minas Tênis Clube, Paulistano/Corpore e São José.

“Foram meses difíceis e conturbados, com alguns capítulos que não gostaria que tivessem ocorrido, mas acredito que tudo na vida tem um propósito, e temos sempre que estar preparados para superar obstáculos e dissabores”, declarou Mineiro, que volta à LSB após cinco anos.

No NBB CAIXA 15/16, Mineiro atuou em 35 partidas pelo Pinheiros, com médias de 21,4 minutos, 8,6 pontos, 6,3 rebotes e 10,4 de eficiência por jogo. Junto com a equipe da capital paulista, o pivô acabou eliminado nas quartas de final da competição, quando foram derrotados pelo Gocil/Bauru Basket, por 3 a 1.