#JOGAJUNTO

Mais basquete / NBB Caixa

Primeiro passo

26-09-2018 | 10:34
Por Liga Nacional de Basquete

Diante de sua torcida, Flamengo bate Botafogo, abre 1 a 0 na final do Campeonato Carioca e fica a uma vitória do título

Com 16 pontos de Marquinhos, Flamengo dominou Botafogo e abriu 1 a 0 na decisão do Carioca (Staff Images/Flamengo)

O Flamengo colocou uma mão na taça do Campeonato Carioca 2018. Na noite desta terça-feira (25/09), a equipe rubro-negra levou a melhor no Jogo 1 da decisão contra o Botafogo, no Tijuca Tênis Clube, pelo placar de 88 a 69, e ficou a um passo do troféu do Estadual.

Com 16 pontos, o ala Marquinhos foi o maior anotador do clube da Gávea, que ainda teve mais quatro atletas pontuando em dígitos duplos: os pivôs Anderson Varejão (12) e David Nesbitt (12), o armador argentino Franco Balbi (10) e ala/armador Deryk Ramos (10).

+Estatísticas completas do Jogo 1 entre Flamengo x Botafogo

Já o Fogão teve como destaques o armador norte-americano Jamaal Smith e o ala/pivô Arthur Bernardi, ambos com 12 pontos, além do pivô Ralfi Ansaloni, que deixou a quadra com um duplo-duplo de 11 pontos e dez rebotes.

Agora, as equipes voltarão à quadra já nesta quinta-feira (26/09) para o Jogo 2 da decisão, com mando do Botafogo (torcida única), no Ginásio Oscar Zelaya, em General Severiano, às 20 horas. Caso vença, o Flamengo se sagrará campeão Estadual de 2018.

O jogo

Pode se dizer que o Flamengo construiu boa parte de sua vitória no primeiro tempo. Superior desde o início, a equipe do técnico Gustavo De Conti fechou o período inicial com 24 a 13 de frente. Na parcial seguinte, os rubro-negros seguiram no controle e foram para o intervalo com vantagem de 21 pontos: 42 a 21.

Já na volta do vestiário, o Botafogo foi para cima e buscou uma reação, mas não conseguiu cortar a margem para menos de 11 pontos. Desta forma, o Flamengo só administrou a boa vantagem, voltou a abrir 20 pontos e fechou o duelo com convincente triunfo pelo placar de 88 a 69.

Flamengo, de Varejão, terá a chance de levantar a taça de campeão na quinta-feira caso vença o Botafogo (Staff Images/Flamengo)

Calendário da decisão

25/09 (terça-feira)

Flamengo 88 x 69 Botafogo

27/09 (quinta-feira)

20h – Botafogo x Flamengo

29/09 (sábado)* 

Horário e local a serem definidos – mando do Flamengo

*Se necessário