#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Projeto Ídolo Social

20-08-2015 | 06:14
Por Liga Nacional de Basquete

Com Anderson Varejão como padrinho, Franca lança projeto que atenderá 600 crianças de nove a 16 anos em cinco lugares da cidade do Interior de São Paulo

Na manhã desta quinta-feira (20/08), o Ginásio Pedrocão, em Franca (SP), foi palco do lançamento oficial do Projeto Ídolo Social. Iniciativa inédita na história do Franca Basquete, o projeto, que visa não só para a prática da modalidade da bola laranja, como também o pilar educacional do esporte, tem a presença ilustre do pivô Anderson Varejão, do Cleveland Cavaliers e ex-jogador da equipe, como padrinho.

O intuito maior do projeto é oferecer aos jovens participantes, através da prática esportiva regular, a formação do espírito da cidadania, da ética, da moral e melhora da qualidade de vida, além de conscientizar os alunos sobre os valores fundamentais, como coletividade, espírito esportivo, importância da família e de uma vida saudável.

“Estou muito feliz em participar de um projeto que atenderá tantas crianças e trará tantos benefícios para a cidade de Franca, pela qual tenho enorme carinho. Acho que isso é fundamental para retribuir à população todo o apoio dado ao time e para formar cidadãos”, comentou Anderson Varejão, que atuou com a camisa do Franca entre os anos 1998 e 2002.

Ao todo, serão 600 crianças de nove a 16 anos atendidas pelo projeto do Franca, em cinco núcleos da cidade do interior de São Paulo, são elas: aeroporto III, leporace, praça da juventude, internacional e amazonas. As crianças irão participar de aulas recreativas de basquetebol, com o objetivo não de ensinar a modalidade, mas sim de promover a inclusão social e a formação de caráter de toda a garotada.

Para a execução do projeto, as crianças matriculadas irão receber uniforme, tênis e lanche, tudo de maneira gratuita. As aulas acontecerão no contraturno escolar, como um complemento das atividades dos alunos.

“Esse projeto vem atender a necessidade de estender a área de atuação do Franca Basquete, não só para a competição, mas também oferecendo para a população uma prática esportiva. As crianças vão ter a oportunidade de participar de uma atividade organizada e que tem como objetivo a formação de pessoas de bem e de cidadãos”, declarou Lula Ferreira, treinador da categoria adulta do Franca.