#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Promessa de espetáculo

24-02-2017 | 04:34
Por Liga Nacional de Basquete

Acumulando boas sequências de vitórias, Paulistano/Corpore e Flamengo estarão frente a frente na noite desta quinta-feira (23/02) e colocarão seu bons momentos no NBB CAIXA em cheque. No Ginásio Antonio Prado Jr, as equipes reeditarão a Final de 2013/2014 com transmissão ao vivo do #NBBnaWeb via Facebook Live na página do NBB. Há três temporadas […]

AN3I2121

Flamengo foi campeão do NBB CAIXA 13/14 em cima do Paulistano, no RJ (Luiz Pires/LNB)

Acumulando boas sequências de vitórias, Paulistano/Corpore e Flamengo estarão frente a frente na noite desta quinta-feira (23/02) e colocarão seu bons momentos no NBB CAIXA em cheque. No Ginásio Antonio Prado Jr, as equipes reeditarão a Final de 2013/2014 com transmissão ao vivo do #NBBnaWeb via Facebook Live na página do NBB.

Há três temporadas os dois times decidiram o título do maior campeonato do país. Em jogo único na Rio Arena, na capital carioca, o clube da Gávea fez valer o mando de quadra, levou a melhor pelo placar mais apertado na história das finais em jogo único (77 a 73) e faturou seu segundo título nacional em sequência.

+Quer ajudar a escolher quem vai para o Jogo das Estrelas 2017? Clique aqui e deixe seu voto

Se tratando do presente os momentos de ambos são bem parecidos. O Flamengo está de bem com a vida e tem como foco principal a liderança isolada do NBB CAIXA. Com cinco vitórias seguidas, o atual tetracampeão é o líder do campeonato com uma vitória a mais do que o UniCEUB/BRBCARD/Brasília . Caso vença nesta quinta, os rubro-negros ganharão ainda mais folga na primeira posição. Já em caso de derrota, a equipe cairá para a segunda posição.

+Já garantiu seu ingresso para o Jogo das Estrelas 2017? Clique aqui e não fique de fora da festa

O clube da Gávea mostrou ótimo poder de reação. Há pouco menos de um mês, o rubro-negro carioca viveu a pior fase de sua história ao perder três partidas seguidas e ver o Brasília tomar a liderança da competição. Mas depois, o time do técnico José Neto se reergueu e venceu EC Pinheiros, Mogi das Cruzes/Helbor, Campo Mourão e LSB/Uniso.

 

dsc_7395

Paulistano, de Georginho, vem de duas vitórias seguidas no NBB CAIXA (Ale da Costa/Portrait Imagens)

O Paulistano acumula duas grandes vitórias em sequência, sobre o Minas Tênis Clube fora de casa (96 a 85), com o argentino Daniel Hure 100% fazendo 23 pontos em 23 tentados, e sobre o Macaé Basquete (85 a 65), este com recorde de pontos do garoto Georginho, responsável por 26 pontos em 28 tentados.

+Já garantiu seu ingresso para o Jogo das Estrelas 2017? Clique aqui e não fique de fora da festa

Com os resultados, o time do técnico Gustavo De Conti se recuperou da sequência de seis partidas sem vencer que o jogou para o 11º lugar e reatou seu processo de subida na classificação ao assumir o décimo lugar, com campanha de dez triunfos em 21 partidas (47,6%). De quebra, ficou a uma vitória do nono colocado Vasco da Gama.

Olivinha, do Flamengo, e Renato, do Paulistano

No 1º turno, Flamengo venceu Paulistano por 81 a 72 (Staff Images/Flamengo)

O retrospecto do confronto entre Paulistano e Flamengo é de total superioridade rubro-negra. Em 21 partidas já realizadas desde a primeira edição do NBB CAIXA, o time carioca acumula 19 vitórias e apenas duas derrotas. No primeiro turno, no Tijuca Tênis Clube, o time de José Neto levou a melhor por 81 a 72.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, Nike e Avianca e o apoio do Ministério do Esporte.