#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Promete

14-04-2014 | 10:01
Por Liga Nacional de Basquete

Empatados em 1 a 1, Mogi e Pinheiros se encontram no Ginásio Professor Hugo Ramos, nesta terça, para o terceiro jogo do confronto oitavas de final do NBB

Toledo, do Mogi, e Rafael Mineiro, do Pinheiros

O Mogi, do ala Marcus Toledo, bateu o Pinheiros fora de casa na última sexta-feira e empatou a série oitavas de final (Ricardo Bufolin/ECP)

Depois de dois jogos na capital paulista e uma vitória para cada time, o confronto oitavas de final do NBB6 entre Pinheiros/SKY e Mogi das Cruzes/Helbor se transfere para o Alto Tietê, onde as equipes farão duas partidas, sendo a primeira delas nesta terça-feira (15/04), no Ginásio Professor Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes (SP), às 20 horas, com transmissão ao vivo através dos canais SporTV.

Após vitória pinheirense na abertura da série, os comandados de Paco García deram o troco no Jogo 2 e conquistaram uma bela vitória em território adversário, pelo placar de 90 a 77. Com destaque para a atuação do ala Ted B. Simões, cestinha da partida, com 27 pontos. Mas quem também teve grande parcela de contribuição no triunfo mogiano foi sua torcida, que deu show em pleno no ginásio adversário e empurrou a equipe de Mogi das Cruzes à vitória.

“Nós não mudamos nosso jogo, fizemos melhorias que surtiram os efeitos que esperávamos. Nossa troca foi importante, recuperamos jogadores importantes para a serie, nossa equipe não pode depender de um jogador só e isso nos ajudou a vencer. Respeitamos muito a equipe do Pinheiros, podemos encerrar a serie, mas vamos trabalhar pensando jogo a jogo. Temos que ter humildade e disciplina para seguirmos no campeonato”, explicou o técnico espanhol Paco García.

A vitória sobre o Pinheiros conquistada na última sexta-feira foi histórica. Além de ter sido a primeira vitória do Mogi em playoffs, o triunfo foi o primeiro dos mogianos sobre os atuais vice-campeões da Liga das Américas na história do NBB. Antes desta série oitavas de final, haviam sido disputados quatro confrontos entre as duas equipes, com quatro vitórias do clube da capital paulista.

“Cada jogo tem a sua história, mas sabemos que temos todas as condições de conseguir um grande resultado e dar um passo muito importante em busca do nosso objetivo. Temos que impor o nosso ritmo”, afirmou o ala/pivô Rafael Mineiro, do Pinheiros.

Shamell, do Pinheiros

Cestinha do NBB, Shamell é uma das principais esperanças do Pinheiros na série (Ricardo Bufolin/ECP)

Equipe de melhor campanha na fase de classificação, o Pinheiros tem o mando de quadra na série, porém, agora terá de enfrentar dois jogos fora de seus domínios e precisará vencer pelo menos um deles para levar a decisão para o quinto jogo, que se necessário, acontecerá em solo pinheirense, no domingo (20/04), às 20 horas, também com transmissão ao vivo através dos canais SporTV.

“Precisamos jogar com uma defesa forte o tempo todo. Isso pode fazer a diferença ao nosso favor. O time de Mogi já mostrou que é bom. Será mais uma partida muito dura e muito difícil. Temos que ter muita concentração e foco”, comentou o ala/armador norte-americano Shamell, cestinha do NBB, com média de 20,9 pontos por jogo.

Confira o calendário completo da série entre Pinheiros e Mogi:

Jogo 1 – Pinheiros/SKY 85 x 82 Mogi das Cruzes/Helbor
Jogo 2 – Pinheiros/SKY 77 x 90 Mogi das Cruzes/Helbor
Jogo 3 – 15/04 (terça-feira), às 19h30 – Ginásio Professor Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes (ao vivo no SporTV)
Jogo 4 – 17/04 (quinta-feira), às 20 horas – Ginásio Professor Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes
Jogo 5* – 20/04 (domingo), às 20 horas – Ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim, São Paulo (ao vivo no SporTV)

*Se necessário