#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Promete muito

12-01-2017 | 06:50
Por Liga Nacional de Basquete

Em momentos diferentes, Vasco da Gama e Pinheiros fazem confronto mais que centenário no Rio de Janeiro nesta sexta-feira

Dois dos mais antigos e tradicionais clubes do Brasil, Vasco da Gama e EC Pinheiros ficarão frente a frente pela primeira vez desde a volta do cruzmaltino à elite do basquetebol nacional. O duelo acontecerá nesta sexta-feira (13/01), às 20h15 (de Brasília), em São Januário, e promete muita emoção.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, o patrocínio da SKY e os apoios do Ministério do Esporte e da Avianca.

Após estrear em 2017 com Dedé Barbosa no comando, em uma vitória importantíssima diante do Paulistano/Corpore, o Vasco não conseguiu manter a sequência positivo no novo ano e foi derrotado em sua última atuação, contra o Banrisul/Caxias do Sul, por 78 a 73, fora de casa.

Dedé Barbosa, técnico do Vasco

Com seis dias para trabalhar após última partida, Dedé destacou a importância deste tempo para preparação da equipe (João Pires/LNB)

“Esta semana foi muito importante para nos prepararmos. Teremos um adversário difícil em casa e precisamos da vitória. Daqui a pouco começa o returno e os times estão melhorando a cada dia. Todos querem jogos, mas eu quero treino. Precisávamos deste tempo e temos que ter consciência disto. Também teremos mais paradas necessárias em breve e será de extrema importância. Temos que brigar e manter os pés no chão, para irmos aos poucos subindo na fase de classificação e nos consolidarmos entre os oito. Depois pensamos no G-4, tudo passo a passo”, disse Dedé Barbosa, técnico do Vasco.

Entre a derrota para o Caxias e o confronto contra o Pinheiros, Dedé teve seis dias para descansar e preparar seu time. Um dos elencos mais experientes do NBB CAIXA, o cruzmaltino vem sofrendo para embalar sequências positivas. Na temporada, o máximo de vitórias consecutivas da equipe carioca foram duas.

“A questão é muito mais fora da quadra, em termos de preparação. Temos que ter consciência disto. Na minha estreia, contra o Paulistano, entramos de uma maneira diferente, por diversos fatores. Foi uma partida contra uma equipe do G-4, primeira do ano, fora de casa. Entretanto, não estamos em um momento sólido ainda. Por sermos um time grande, todos os jogos terão equipes querendo nos vencer de qualquer forma. Temos que trabalhar firme para acabar com esta irregularidade”, completou o treinador cruzmaltino.

Se os vascaínos tiveram muito tempo para se preparar, o Pinheiros mal saiu de quadra em Caxias do Sul (RS) e já viajou para o Rio de Janeiro (RJ) para a partida. No Rio Grande do Sul, a equipe da capital paulista fez jogo emocionante contra os donos da casa, mas para alegria de seu torcedor, confirmou mais uma vitória no NBB CAIXA 16/17, por 99 a 93.

Destaque para as atuações de Ansaloni (22 pontos e nove rebotes), Holloway (21 pontos, dez rebotes e cinco assistências) e Gemerson (19 pontos e quatro rebotes), grandes nomes da vitória pinheirense na primeira partida do ano.

Ansaloni, do Pinheiros, e Marcão, do Caxias

Brigando por um lugar no G-4, o Pinheiros vem de uma vitória suada diante do Caxias em seu último compromisso no NBB CAIXA 16/17 (Luiz Erbes/Caxias do Sul Basquete)