#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Quarto ato

01-05-2015 | 07:14
Por Liga Nacional de Basquete

Com 2 a 1 a seu favor nas quartas de final, Bauru encara Franca neste sábado, mais uma vez no Pedrocão, com transmissão ao vivo via web

Após o Paschoalotto/Bauru vencer o Franca Basquete, fora de casa, no Jogo 3 da série quartas de final, as duas equipes voltam a se enfrentar nesta sábado (02/05), mais uma vez no Ginásio Pedrocão, em Franca (SP), às 17 horas (horário de Brasília), com transmissão ao vivo via web (http://lnb.com.br/tempo-real/).

Com a segunda vitória na série, o time do treinador Guerrinha deu importante passo para uma possível classificação para a semifinal, e agora só precisa de mais um triunfo para que isso aconteça. Já a equipe francana necessita mais do que nunca de uma vitória no Jogo 4, para forçar a quinta partida do duelo.

“Essa situação faz parte do playoff. As Finais vão se encaminhando de um jeito que uma hora alguém vai “morrer”. O quarto jogo dessa série nós temos a situação de morte para o time e para o Bauru não. Tem que saber lidar muito bem com isso, nosso time soube se sair muito bem em diversas situações de dificuldade tanto no jogo lá em Bauru quanto no daqui (Franca)”, analisou Lula Ferreira, comandante do Franca.

Ricardo Fischer, do Bauru, e Léo Meindl, do Franca

Depois de três jogos, o Bauru lidera a série em 2 a 1 e pode se garantir na semifinal caso vença mais uma partida (Newton Nogueira/Divulgação)

Após iniciar a série com vitória tranquila por 27 pontos de diferença (82 a 55) atuando em casa, o Bauru viu o Franca se recuperar já na segunda partida do confrontos, com vitória pelo placar de 74 a 71. Além de empatar a série, o Franca colocou um na sequência invicta do Bauru de 26 partidas, a maior da história do NBB.

Já no terceiro jogo entre dos dois times, desta vez em Franca, no Ginásio Pedrocão, e mesmo fora de casa, o Bauru voltou a vencer na série (75 a 67), e deu um passo grande para conquistar uma vaga na semifinal, ao tomar a liderança da série: 2 a 1.

“A nossa cabeça tem que estar boa, nosso time não pode ficar lamentando a derrota que sofremos por muito tempo. Nosso jogo é sábado, temos que que ter algum outro plano de jogo, planejar alguma coisa diferente para sairmos do Jogo 4 com a vitória”, comentou o ala/pivô Lucas Mariano, do Franca.

“Nosso time vai entrar em quadra do mesmo jeito que do Jogo 3. Muito concentrado, a gente não pode relaxar, achando que pode ter o quinto jogo em Bauru. Não. Temos que ter o controle do jogo, sabendo do potencial da nossa equipe e tentar fechar a série já no próximo sábado”, comentou o ala Alex Garcia, cestinha da equipe bauruense na última partida, com 23 pontos.

Alex Garcia, do Bauru, e André Coimbra, do Franca

Depois de ver sua sequência de 26 vitórias seguidas chegar ao fim, o Bauru voltou a vencer nas quartas de final e precisa de apenas uma vitória para se classificar (Newton Nogueira/Divulgação)

Bauru e Franca já se enfrentaram uma série quartas de final na história dos playoffs do NBB. Foi no NBB 5 e o confronto estava exatamente igual ao dessa temporada, com o Bauru vencendo por 2 a 1 após três partidas. Naquela ocasião, a equipe francana venceu o Jogo 4 e empatou a série, porém no quinto e decisivo jogo o Bauru vencer e terminou a série com vitória por 3 a 2.

Com quase campanha invicta como visitante durante toda a fase de classificação da sétima edição do NBB, com 14 vitórias em 15 jogos longe de casa, o Bauru pode conquistar neste sábado a vaga para a semifinal em caso de mais uma vitória fora de casa. O Franca aposta em um Ginásio Pedrocão totalmente lotado para não deixar que isso aconteça e  para forçar o quinto jogo da série.

“A torcida comparecer é muito importante para a nossa equipe, mas o aspecto principal é a gente jogar de uma forma que traga a público para o nosso lado. Os astros somos nós e temos que entrar em quadra no sábado com uma mentalidade boa, pois sabemos que a torcida vai estar com a gente e temos total capacidade para vencer o Jogo 4”, concluiu Lucas Mariano.

“Sabemos que a equipe do Franca não vai facilitar. Eles vão fazer de tudo para levar a decisão para o quinto jogo e aqui no Pedrocão eles contam com a torcida. Porém, para sair com o triunfo neste sábado temos que fazer o nosso trabalho com muita concentração e anular o que Franca tem de melhor. Vamos fazer o máximo para sair com a vitória”, destacou o pivô Rafael Hettsheimeir, do Bauru.

Figueroa, do Franca, e Ricardo Fischer, do Bauru

O Franca espera vencer o Jogo 4 para forçar a quinta e decisiva partida da série quartas de final contra o Bauru (Newton Nogueira/Divulgação)

Confira o calendário completo da série entre Bauru (1º) e Franca (8º):

Jogo 1 – Bauru 82 x 55 Franca
Jogo 2 – Bauru 71 x 74 Franca
Jogo 3 – Franca 67 x 75 Bauru
Jogo 4 – 02/05 (sábado), às 17 horas, no Ginásio Pedrocão, em Franca – ao vivo na WEB
Jogo 5* – Data e horário a definir – Ginásio Panela de Pressão, em Bauru

*Se necessário