#JOGAJUNTO

Mais basquete / NBB Caixa

Que estreia!

08-03-2019 | 09:22
Por Liga Nacional de Basquete

Com grande atuação coletiva e primeiro quarto arrasador, Franca vence Atenas na estreia da fase semifinal da Liga das Américas 2019

O Sesi Franca Basquete começou a fase semifinal da Liga das Américas 2019 e maneira arrasadora. Com grande primeiro quarto, o time francano venceu o Atenas (ARG), no Ginásio Pedrocão, por 99 a 77, e ficou mais próximo de conseguir um lugar no Final Four da competição.

Todos juntos: O coletivo do Franca funcionou muito bem na partida. No total, cinco jogadores atingiram dois dígitos de pontuação: o ala/pivô Lucas Dias foi o cestinha com 18; os alas Didi e David Jackson fizeram 16; o pivô Lucas Cipolini contribuiu com 15, além de oito rebotes e 20 de eficiência; e o ala Jimmy anotou dez.

Maestro Elinho: O armador Elinho se destacou em todos os fundamentos e ficou muito próximo de anotar um triplo-duplo, com oito pontos, nove assistências e sete rebotes, totalizando 22 de eficiência.

+Estatísticas completas de Franca x Atenas

Bem que tentaram: Pelo Atenas, os destaques ficaram por conta do armador norte-americano Xavier Roberson, cestinha da equipe com 13 pontos, e do ala argentino Walter Herrmann, responsável por 11 pontos e cinco rebotes.

Que início: O primeiro quarto da equipe brasileira foi espetacular. Com uma forte defesa e um ótimo aproveitamento nos arremessos de quadra, o time francano conseguiu uma corrida de 15 a 0 nos cinco minutos iniciais. Depois dos primeiros pontos do Atenas, o período se tornou mais equilibrado, mas com a diferença já bem alta (34 a 17).

Só administrou: Depois de construir uma boa vantagem no primeiro quarto, o Franca só precisou administrar a diferença nas parciais seguintes. O Atenas conseguiu equilibrar as ações, mas sem conseguir uma reação.

Próxima parada: O Franca terá como próximo adversário o Capitanes (MÉX), neste sábado (09/03), às 19h10. Já o Atenas enfrentará o Paulistano/Corpore, na sequência, às 21h30.