#JOGAJUNTO

Mais basquete / NBB Caixa

Que rodada

31-08-2018 | 05:14
Por Liga Nacional de Basquete

Em partidas decididas na prorrogação, Mogi e Bauru conseguem vitórias importantes fora de casa; Franca vence sem dificuldades

Na noite da última quinta-feira (30/08), EC Pinheiros e Mogi das Cruzes/Helbor fizeram um grande jogo pelo Campeonato Paulista. Com direito a prorrogação, o Mogi conseguiu uma vitória importante fora de casa, por 101 a 99, e ultrapassou o rival da capital na classificação da competição.

A equipe de Mogi das Cruzes comandou o placar desde o começo do jogo. No último quarto, o Pinheiros começou a reação, até Betinho, no estouro do cronômetro, conseguir uma bandeja salvadora e levar a partida para a prorrogação.

Na prorrogação, o time comandado por Guerrinha começou melhor e abriu uma vantagem de sete pontos. Depois disso foi só administrar o placar, até sair de São Paulo com a vitória por 101 a 99.

“As equipes jogaram com muita personalidade e buscaram a vitória. São duas equipes que jogam para a frente, com transição fortíssima. O importante para a gente nesta fase foi a vitória. Lógico que a gente teve erros e, mesmo ganhando, temos muito a melhorar, principalmente a defesa do um contra um. A oscilação é normal nesta fase e o grande trabalho é diminuir isso, tanto na defesa quanto no ataque”, avaliou o técnico Guerrinha.

Pelo Mogi, os destaques individuais foram o pivô JP Batista, dono de um duplo-duplo (23 pontos e 17 rebotes), o armador Arthur Pecos (7 pontos e 11 assistências) e o ala/armador argentino Enzo Cafferata, que veio do banco e anotou 19 pontos na partida.

Já pelo Pinheiros, os grandes nomes foram o norte-americano Bennett, cestinha da noite com 24 pontos, e Betinho, com 22. Retornando de lesão, o pivô Renato Carbonari também se destacou, com 23 pontos.

A vitória deixou o Mogi na segunda colocação, empatado com Paulistano e Franca. Já o Pinheiros caiu para o quinto lugar, com uma vitória a menos que os rivais citados acima e a duas do líder Bauru.

Em mais um confronto decidido na prorrogação, Bauru bate São José e segue líder

O líder Sendi/Bauru foi até São José dos Campos com o objetivo de manter a liderança do campeonato. Em uma partida bem equilibrada, o Dragão precisou mais uma vez da prorrogação para conseguir a vitória por 84 a 79 – o primeiro duelo entre os times no campeonato também foi decidido no tempo extra.

O Bauru começou a partida com tudo e venceu o primeiro quarto por 27 a 11. Nos outros três períodos deu São José, diminuindo a vantagem pouco a pouco até o empate no final.

“Fizemos um bom primeiro quarto, mas depois deixamos o São José gostar do jogo e nossa marcação não funcionou muito. Nossas parciais foram abaixo do que fazemos, mas o time lutou na prorrogação e conseguimos essa importante vitória”, comentou Demétrius Ferracciú, o treinador do time bauruense.

Chamou pra dançar, hein @larrytaylor_official? Esse alienígena é f#@&! 🏀👽💚 #EsseÉMeuTime #FogoNeles

Uma publicação compartilhada por Bauru Basket (@baurubasket) em

O garrafão de Bauru foi dominante: Jéfferson William terminou o jogo com 22 pontos e 8 rebotes, enquanto Lucas Mariano conseguiu um duplo-duplo – 23 pontos e 12 rebotes.

Pelo São José, Pedro Lima e Guilherme Schneider se destacaram com 16 pontos cada.

A vitória conquistada fora de casa manteve o Bauru na primeira colocação, com um triunfo a mais que os vice-líderes. O São José assumiu a sexta colocação, com um jogo a mais que o Corinthians.

Franca vence Osasco com tranquilidade

Na outra partida da noite, o Sesi/Franca não teve muitas dificuldades frente ao Basquete Osasco. O time francano venceu por 88 a 51, no Ginásio Pedrocão, e permaneceu entre os segundos colocados.

Os destaques do jogo foram o ala/pivô Lucas Dias e Rafael Hettsheimeir, com 18 e 21 pontos respectivamente.

 

Confira a classificação e os próximos jogos do Campeonato Paulista:

 Equipes                                       J   V  D   PG
1 – Sendi/Bauru                              11   9   2    20
2 – Paulistano/Corpore                  11   8   3    19
– SESI/Franca                                  11   8   3    19
– Mogi/Helbor                                 11   8   3    19
5 – EC Pinheiros                              11   7   4    18
6 – São José                                      11   4   7    15
7 – Corinthians Paulista               10   5   5    15
8 – Liga Sorocabana                       10   3   7    13
9 – Basquete Osasco                      10   1   9    11
10 – América/Unirp/Smel            12   1   11    13

 

Sábado (1/9)

17h – América/Unirp/Smel x EC Pinheiros
19h – Mogi/Helbor x Sendi/Bauru
19h – Liga Sorocabana x Sesi/Franca

Domingo (2/9)

18h – Corinthians Paulista x CA Paulistano
18h – América/Unirp/Smel x Osasco

Segunda-feira (3/9)

19h30 – América/Unirp/Smel x Liga Sorocabana