#JOGAJUNTO

Mundial de Clubes

Que venha o Olympiacos!

30-09-2013 | 11:29
Por Liga Nacional de Basquete

Com tranquilidade, Pinheiros vence seu último compromisso pelo Campeonato Paulista antes de disputa com os gregos pelo título mundial

Jonathan Tavernari foi o cestinha do último jogo do Pinheiros antes do Mundial de Clubes (João Pires/Divulgação)

O Pinheiros/SKY venceu com tranquilidade seu último compromisso pelo Campeonato Paulista antes da disputa da Copa Intercontinental de Clubes. No último sábado, a equipe comandada pelo técnico Cláudio Mortari bateu o Rio Claro Basquete, sem maiores dificuldades, pelo placar de 90 a 66, em partida disputadas no Ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim, em São Paulo.

Para acumular sua décima vitória em 18 partidas realizadas na competição estadual, o time da capital paulista contou com boas exibições do alas Jonathan Tavernari e Shamell, principais pontuadores do jogo, com 19 e 18 pontos, respectivamente, e do armador Paulinho, que marcou 15 pontos e ainda distribuiu nove assistências.

Ingressos para o Mundial de Clubes serão gratuitos: clique aqui e saiba como garantir seu lugar

“Foi importante para a nossa situação no Campeonato Paulista e para a disputa contra o Olympiacos. A gente queria fazer um bom jogo e tivemos uma boa defesa. Agora é desligar a chave do Paulista e ir para Barueri para nos concentrarmos, fazermos dois bons jogos e tentarmos ser campeões do mundo”, disse Paulinho.

Agora, o Pinheiros terá a semana livre para se preparar para os confrontos diante do Olympiacos, da Grécia. Atual campeão da Liga das Américas, o clube de São Paulo duelará com o time grego, dono do título da última temporada da Euroliga, pelo título mundial da temporada 2013. Os duelos acontecerão nos dias 04 de outubro (sexta-feira), às 20 horas (de Brasília), e 06 de outubro (domingo), às 11h30 (de Brasília), no Ginásio Poliesportivo José Corrêa, em Barueri.

Realizada entre os anos de 1966 e 1987 – somente entre 1971 e 1973 a competição não foi disputada -, a Copa Intercontinetal chegou a ser revivida em 1996, mas não teve continuidade. Agora, em 2013, a FIBA (Federação Internacional de Basquete) anunciou a volta do torneio e o novo campeão mundial sairá dos dois jogos entre o time da capital paulista e o esquadrão grego.