#JOGAJUNTO

Mais basquete / NBB CAIXA

Que venhamos playoffs

24-09-2018 | 11:38
Por Liga Nacional de Basquete

Rodada do final de semana fecha fase de classificação e define playoffs do Campeonato Paulista 2018; confira os confrontos

Os confrontos dos playoffs do Campeonato Paulista 2018 estão definidos. No último final de semana, cinco partidas fecharam a fase de classificação e definiram os duelos de mata-mata da competição, que terão início já nesta terça-feira (24/09).

As quartas de final contarão com os embates entre Sesi Franca Basquete (3º) e São José Basketball (6º), e EC Pinheiros (4º) e Mogi das Cruzes/Helbor (5º). As equipes se enfrentarão em jogo único e encontrarão Paulistano/Corpore (1º) e Sendi/Bauru (2º) nas semifinais.

+Classificação completa do Campeonato Paulista 2018

O mata-mata começará nesta terça-feira (24/09), com o confronto entre Franca e São José, no Ginásio Pedrocão, às 20h10. No dia seguinte, quarta-feira (25/09), Pinheiros e Mogi decidirão a segunda vaga na semi no Ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim, em São Paulo (SP). Ambas as partidas terão transmissão ao vivo da TV FPB (Youtube).

Cinco partidas definiram confrontos dos playoffs

As posições finais da fase de classificação foram definidas na última rodada, que contou com a realização de cinco partidas. Confira o resumo:

Na sexta-feira, o líder Paulistano/Corpore venceu o duelo mais do que direto pela primeira posição contra o Sendi/Bauru Basket em pleno Panela de Pressão, por 93 a 80, e garantiu a ponta da tabela e o mando de quadra tanto na semi e quanto em uma eventual final.

Com 34 pontos, o jovem armador Yago Matheus teve uma de suas melhores atuações como profissional e o foi “o cara” do Paulistano na partida. Seu companheiro de posição Georginho contribuiu com 23 pontos e seis rebotes. Juntos, os dois somaram 61% dos pontos da equipe.

+Estatísticas completas de Bauru x Paulistano

Ainda na sexta-feira, o EC Pinheiros fez sua parte e levou a melhor sobre a Liga Sorocabana, em casa, pelo placar de 94 a 83. Mesmo com o resultado positivo, o time do técnico César Guidetti acabou perdendo a terceira posição para o Franca no dia seguinte e terminou em quarto.

Com 16 pontos cada, o pivô Renato Carbonari e o ala/armador Betinho foram os destaques da equipe pinheirense. O cestinha do confronto, no entanto, veio do lado sorocabano: o armador norte-americano Dontrell Brite, com 32 pontos.

+Estatísticas completas de Pinheiros x Liga Sorocabana

Pinheiros poderia ter terminado em 3º, mas a vitória do Franca sobre Mogi e jogou para o 4º lugar (Ricardo Bufolin/ECP)

A fase de classificação do Campeonato Paulista 2018 foi fechada no sábado com mais três partidas. Em uma delas, o Sesi Franca venceu o confronto direto contra o Mogi, no Pedrocão, por 88 a 81, e garantiu o terceiro lugar da primeira fase, com 13 vitórias em 18 jogos.

Quente nas bolas de 3 pontos (6/11), David Jackson foi o grande nome do Franca na partida, com 25 pontos. Quem também se sobressaiu foi o ala/pivô Lucas Dias, com 17 pontos, o armador Alexey, com 15, e o garoto Didi, de 19 anos, que deixou a quadra com 14 pontos. Pelo lado do Mogi, o destaque ficou por conta do pivô JP Batista, cestinha do encontro com 27 pontos.

+Estatísticas completas de Franca x Mogi

 

View this post on Instagram

 

🎯 #GoSesi #OrgulhoDeSerFranca

A post shared by Franca Basquetebol Clube (@sesifrancabasquete) on

Também no sábado, o Corinthians fez a lição de casa e venceu o Basquete Osasco, no Ginásio Wlamir Marques, por 83 a 71, mas acabou ficando de fora do grupo dos classificados à próxima fase do Campeonato Paulista 2018.

Quatro atletas do Timão ultrapassaram a marca dos dez pontos na partida: Kyle Fuller (17), Giovannoni (13), Humberto (13), Ricardo Fischer (12) e Maurício Aguiar (11). Já o cestinha do duelo foi o ala/pivô César, do Osasco, com 22 pontos.

+Estatísticas completas de Corinthians x Osasco

O Corinthians dependia de uma derrota do São José para o América de Rio Preto para avançar aos playoffs, além, é claro de uma vitória sobre o Osasco. O alvinegro até fez sua parte, mas acabou eliminado por conta do triunfo joseense na outra partida.

O São José Basketball, por sua vez, ficou com a última vaga nos playoffs ao bater o América de Rio Preto também no sábado, fora de casa, com tranquilidade, por 93 a 76. Com isso, a equipe joseense terminou na sexta posição, com oito vitórias em 18 oportunidades – a mesma do Corinthians, que perde no confronto direto.

Com duplo-duplo de 18 pontos e 11 rebotes, o pivô Douglas Nunes foi o destaque da Águia do Vale no duelo, seguido pelo ala Pedro Teruel e o ala/pivô Léo Bispo, ambos com 13 pontos, e o veterano Márcio Dornelles, autor de 11 pontos e seis rebotes.

+Estatísticas completas de América x São José

 

View this post on Instagram

 

Classificado! ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ O São José viajou a Rio Preto buscando a classificação para os playoffs. A equipe joseense venceu o América e garantiu a vaga nas quartas de final do campeonato Paulista. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ O adversário sairá ainda esta noite, após o término da rodada. Pinheiros ou Franca será o adversário do São José. O confronto será em partida única na casa do adversário. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Final: América 76×93 São José Basketball ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Destaques: Márcio Dornelles: 11 pts e 6 rebs D. Nunes: 18 pts, 11 rebs e 3 tocos Jonhson: 10 pts Pedro: 13 pts Léo Bispo: 13 pts e 5 rebs ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ A partida única do playoff ainda não tem data. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Fotos: @arthurmaregafilho/São José Basketball ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ #oCaldeiraoVaiFerver #saojosebasketball #paulista2018 #fpb #vamosaguia

A post shared by São José Basketball (@saojosebasketball) on

Confrontos dos playoffs

– Quartas de final

25/09 (Terça-feira)

20h10 – Sesi Franca Basquete x São José Basketball – ao vivo na TV FPB

26/09 (Quarta-feira)

20h – EC Pinheiros x Mogi das Cruzes/Helbor – ao vivo na TV FPB