#JOGAJUNTO

Rio 2016 / Seleção Brasileira

Que vitória, Brasil!

29-07-2016 | 11:31
Por Liga Nacional de Basquete

Em sua primeira exibição em Mogi das Cruzes, Brasil domina Austrália a partir do 2º quarto e vence amistoso por 29 pontos de diferença; próximo adversário será a China

A Seleção Brasileira conquistou uma bela vitória em seu primeiro amistoso em Mogi das Cruzes (SP). No Ginásio Hugo Ramos, os comandados de Rubén Magnano mostraram toda sua força em solo brasileiro, dominaram a Austrália a partir do segundo quarto e levaram a melhor no amistoso realizado nesta quinta-feira, pelo elástico placar de 96 a 67.

Após iniciar mal a partida e ver os oceânicos abrirem 11 a 2 nos primeiros minutos, o Brasil se recuperou, virou o placar e dominou a partir de então. Com boa participação dos atletas vindos do banco, como Raulzinho, Benite e Alex, os donos da casa ganharam o segundo quarto por 23 a 10 e foi para o intervalo com 15 pontos de frente (44 a 29). Depois, viu os australianos reagirem no terceiro quarto, mas deslanchou na parcial final e abriu 29 pontos.

+Confira os grupos e a tabela de jogos completa dos Jogos Olímpicos Rio 2016

Raulzinho, por sua vez, foi o maior anotador da Seleção na partida, com 17 pontos. Em seguida estão três atletas do NBB CAIXA: o ala Alex Garcia, autor de 13 pontos e seis rebotes, o ala Marquinhos, com 13 pontos e cinco rebotes, e o pivô Rafael Hettsheimeir, que fez 12 pontos e pegou quatro rebotes. O pivô Nenê Hilário, com dez pontos e seis rebotes, também apareceu bem.

“A vitória é sempre importante, mas temos que destacar a forma como a equipe atuou. Conseguimos fazer tudo havíamos treinado e eu pude contribuir para um bom resultado do nosso time. E ter sido o cestinha não é o mais importante. Um dia pode ser o Leandrinho, o outro o Nenê. Mas no final precisamos sair com a vitória”, comentou Raulzinho, que ainda deu três assistências.

Hettsheimeir Brasil x Austrália

Com 12 pontos, Hettsheimeir também foi destaque da vitória brasileira em Mogi (Antonio Penedo/Mogi-Helbor)

Agora, a Seleção Brasileira terá como próximo compromisso o Torneio Internacional, também em Mogi das Cruzes (SP), no sábado (30/07), diante da China, às 14h30 (de Brasíli), com transmissão ao vivo dos canais SporTV. Antes, às 12 horas, Lituânia e Austrália se enfrentarão pelo torneio. Os vencedores dos dois duelos farão a “final” no domingo, às 14h30, e os perdedores medirão forças às 12 horas. Todos os jogos serão transmitidos ao vivo pelo SporTV.

A estreia do Brasil nos Jogos Olímpicos do Rio 2016 será no dia 07 de agosto (domingo), às 14h15, na Arena Carioca 1. Depois, o time de Rubén Magnano terá como adversários a Espanha (09), Croácia (11), Argentina (13) e a Nigéria (15). Todos os jogos serão às 14h15 (de Brasília), também na Arena Carioca 1.

“Foi um ótimo teste onde a equipe conseguiu aplicar muito do que fizemos nos treinamentos. Nas trocas tivemos uma reação muito positiva com jogadores vindo do banco, dando uma sustentação muito boa no placar. Foi nosso primeiro grande teste e esperamos continuar com essa mentalidade para chegarmos muito bem na estreia na Olimpíada”, avaliou o técnico Rubén Magnano.

Confira os resultados dos jogos da preparação da Seleção Brasileira:

– 23/07 (Sábado) – Amistoso
Brasil 90 x 45 Romênia

– 25/07 (Segunda-feira) – Amistoso
Brasil 96 x 50 Romênia

28/07 (Quinta-feira) – Amistoso
Brasil 96 x 67 Austrália

Torneio Internacional –

30/07 (Sábado)
12h – Lituânia x Austrália – ao vivo no SporTV
14h30 – Brasil x China – ao vivo no SporTV

31/07 (Dominigo)
12h – Perdedor do Jogo 1 x Perdedor do Jogo 2 – ao vivo no SporTV
14h30 – Vencedor do Jogo 1 x Vencedor do Jogo 2 – ao vivo no SporTV

02/08 (Terça-feira) – Amistoso
21h30 – Brasil x China – ao vivo no SporTV