#JOGAJUNTO

Rio 2016

Quem segura?!

19-08-2016 | 05:49
Por Liga Nacional de Basquete

Mesmo diante de uma forte Espanha, Estados Unidos vencem 24ª jogo consecutivo nos Jogos Olímpicos e vão batalhar pelo terceiro ouro seguido

Mais uma vez a seleção norte-americana teve um teste muito difícil no Rio de Janeiro. Nesta sexta-feira (19/08), na reedição das últimas duas finais olímpicas, mais uma vez o elenco comandado por Mike Kryzewski se deu melhor, em vitória por 82 a 76, sobre a Espanha. Com o triunfo, os Estados Unidos alcançaram o 24ª resultado positivo na competição e estão em mais uma final dos Jogos Olímpicos.

Klay Thompson, dos Estados Unidos

Muito criticado na primeira fase, Klay Thompson tem mais uma bela atuação e lidera Estados Unidos à decisão (Divulgação/FIBA)

Na hora certa! : Muito criticado por suas atuações na primeira fase, Klay Thompson apareceu nas duas partidas mais importantes da seleção até aqui. Após grande jogo diante da Argentina, o ala liderou, mais uma vez, os Estados Unidos em pontos, com 22, e ainda alcançou quatro rebotes e distribuiu três assistências para seus companheiros.

Sobra qualidade: Em um grupo extremamente acima da média, foi dia de mais uma boa atuação de Kyrie Irving e Kevin Durant. Enquanto o armador ditou o ritmo norte-americano na quadra, com 13 pontos, cinco rebotes e duas assistências, o novo ala do Golden State Warriors infernizou a defesa espanhola, com mais 14 tentos e oito sobras.

Domínio físico: Um dos principais componentes da vitória norte-americana foi o domínio absoluto na questão física. Mais ativos e atléticos, os Estados Unidos alcançou 53 rebotes e seis tocos, contra 41 sobras e apenas um bloqueio dos espanhóis. Destaque especial para DeAndre Jordan, que sozinho pegou 16 rebotes e distribuiu quatro tocos.

Último degrau: Em sua terceira final consecutiva de Jogos Olímpicos, os Estados Unidos precisam de apenas mais uma vitória para alcançar novamente o topo do pódio. O adversário na decisão sairá do confronto entre Austrália e Sérvia, ainda hoje (19/08), às 19 horas (de Brasília).

+Clique e confira as estatísticas completas da partida

Imbatível? : Sem perder um jogo oficial desde 2006, a seleção norte-americana parece no caminho certo para mais um ouro. Desde a derrota para a Argentina, em 2004, na semifinal dos Jogos Olímpicos de Atenas, os Estados Unidos não foram mais derrotados na competição e hoje chegaram à 24ª vitória consecutiva e estão em mais uma final.

Fez sua parte: Possivelmente, em seu último jogo pelos Jogos Olímpicos, Pau Gasol mais uma vez deu tudo de si em quadra. No comando da seleção espanhola, o pivô liderou a equipe em pontos e rebotes, com 23 e oito, respectivamente, mas mais uma vez não conseguiu bater os norte-americanos.

Resta o bronze: Medalha de prata nas últimas duas Olímpiadas, a Espanha chegou ao Rio de Janeiro disposta a alcançar o topo do pódio. Com a derrota hoje, o sonho do ouro acabou para os espanhóis, porém, a seleção ainda brigará pela medalha de bronze, no domingo (21/08), diante da seleção derrotada no confronto da outra semifinal, entre Austrália e Sérvia.

Pau Gasol, da Espanha

Provavelmente em sua despedida dos Jogos Olímpicos, Pau Gasol mais uma vez foi muito bem, mas não conseguiu manter a Espanha no caminho do ouro (Divulgação/FIBA)